Marketing digital – Tendências Para 2020
Cada dia mais as empresas buscam formas de melhorar as estratégias de marketing digital, que consiste basicamente na elaboração de atividades que criam uma marca sólida para uma empresa, sendo responsável pela venda de produtos e fidelização da clientela.
Considerando que para fidelizar a clientela é preciso pensar em um atendimento mais personalizado, as tendências para o marketing digital em 2020 seguem esse padrão, sempre buscando atender o cliente da melhor forma para que ele seja mantido.
Então, por que é importante personalizar o atendimento?

Veja bem, criar as estratégias de comunicação e de venda dos produtos baseado no que o cliente realmente tem interesse gera resultados muito mais significativos do que apenas entregar algo e querer que ele compre.
Assim, é fundamental entender quem é esse cliente e do que ele precisa para que seja garantida a compra.
Dessa forma, utilizar os recursos que serão apresentados neste post é fundamental para aumentar seu poder de venda e persuasão.
Quer saber como fazer isso? Então acompanhe as maiores tendências para 2020 em marketing digital.
Humanização da comunicação
A maior tendência de marketing digital para 2020 é, possivelmente, a humanização da comunicação com os clientes, seja através de canais próprios da empresa ou de redes sociais, que hoje em dia já são a forma mais eficaz de encontrar e fidelizar a clientela.
Assim, as empresas precisam apostar em estratégias que deem conta disso, seja através da inteligência artificial ou conversando diretamente com o cliente, a fim de saber do que ele precisa e tem interesse.
Isso porque, quando o cliente sente a empresa próxima dele, tem mais segurança em comprar ou utilizar os serviços, e é essa confiança que deve ser buscada pelas empresas através do marketing digital.
Dessa forma, vale a pena apostar em histórias pessoais, vídeos que mostram o dia a dia da empresa, apresentar conteúdo diferenciado, entre várias outras coisas.
Marketing digital – Tendências Para 2020 “Comunicação via redes sociais”
Apesar de não ser possível excluir o bom e velho e-mail da comunicação com os clientes, as redes sociais são hoje uma opção ainda mais viável para fidelizar a clientela.
Dessa forma, a comunicação via estas redes é uma das tendências mais fortes para o ano de 2020.
Então aposte nas redes sociais, pois é uma tendência também para os próximos anos.
Assim, as newsletters podem dar lugar aos grupos nas redes sociais e mensagens privadas, que aproximam ainda mais a empresa do cliente, criando outro tipo de comunicação, muito mais personalizada.
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Inteligência artificial
A inteligência artificial é uma das maiores tendências para 2020, já que facilita a aproximação do cliente com a empresa, além de oferecer uma comunicação mais personalizada.
As opções mais utilizadas são os chatbots, a busca de voz e a análise de sentimento, sobre os quais você vê melhor a seguir:
Chats robotizados
Os chamados chatbots já são uma das opções mais utilizadas principalmente nos sites, pois permitem um atendimento instantâneo e personalizado ao cliente.
Marketing digital – Tendências Para 2020 “Busca de voz”
Outra tendência são os assistentes virtuais que respondem através de mensagens de voz.
Isso funciona e está sendo cada vez mais utilizado porque as buscas por voz aumentaram muito nos últimos tempos, assim, as empresas precisam se adaptar para fazer um atendimento ainda mais personalizado.
Isso já acontece em várias empresas e certamente dá ótimos resultados: como exemplo mais famoso, podemos citar a Alexa, uma assistente virtual que aproxima os clientes das empresas de forma pessoal.
Análise de sentimento
A análise de sentimento é um recurso que permite que os comentários deixados nas redes sociais e outros espaços virtuais sejam analisados e classificados, o que possibilita que seja estabelecida uma média de todas as reações produzidas sobre os conteúdos da empresa.
Dessa forma, é possível observar quais conteúdos os clientes gostam e quais não gostam, facilitando assim a produção de novos conteúdos que sejam melhor aceitos.
Nesse sentido, a inteligência artificial contribui para a melhora das estratégias, além de permitir a visualização do que dá melhor resultado.
Podcast
Os podcasts já vêm sendo utilizados desde o ano passado, mas em 2020 devem ganhar ainda mais força.
Isso porque, devido à vida corrida que todo mundo leva, ouvir conteúdos sonoros facilita muito o consumo de produtos.
Assim, uma tendência é a produção de podcasts de todos os posts do blog, por exemplo.
Mas tome cuidado com a produção do podcast, antes de começar a gravar, entenda que tipo de conteúdo seus clientes preferem consumir.
Verifique detalhes como, (duração do áudio, preferência de conteúdos, etc.) e crie o áudio de forma mais personalizada.
Além disso, lembre-se que os áudios precisam ter alta qualidade, pois isso trabalhe para fazer o melhor áudio.
Para sair na frente e liderar as estratégias de marketing digital é preciso estar de olho nas tendências.
Mães Empreendedoras no marketing digital
Ainda hoje o marketing digital é composto por muitos homens, mas aos poucos esse quadro está mudando.
E muitas mães empreendedoras assim como eu, tem apostado no empreendedorismo digital e isso acontece por causa das vantagens que esse mercado nos oferece.
Através do empreendedorismo digital é possível ter liberdade de tempo, financeira e demográfica.
Tem bastante trabalho, mas ele proporciona vantagens que não é possível trabalhando para alguém.
Mães empreendedoras no marketing digital é uma tendência não apenas para 2020, mas também para os próximos anos.
Eu sou uma mãe empreendedora e tenho orgulho da minha profissão, apesar dos muitos desafios vale muito o esforço.
Por isso encorajo você a vir ser um empreendedora digital, por isso público conteúdo de qualidade para ajudar mães que querem empreender.
Hoje falamos sobre o que deve ser mais utilizado em 2020, ajudando você a aproximar sua empresa dos clientes e vender mais, atingindo os objetivos.
E também sobre a tendência de mães entrarem para esse mercado.
O que você pensa sobre as tendências de marketing digital para 2020? Acredita que os resultados são realmente eficazes?
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