Renda Passiva na Internet – 11 Maneiras Infalíveis Para Gerar Renda Passiva
Muito se fala em gerar renda passiva na internet, mas você sabe qual a importância de gerar esse tipo de renda?
Imagina poder ganhar dinheiro enquanto não está trabalhando? Pois é, a renda passiva é uma maneira de ganhar dinheiro que não depende da sua constante mão de obra.
E a internet pode te ajudar a gerar renda passiva, pois através dela muitos vem conquistando isso, online e ofline.
Mas como obter essa forma de renda?
Ao se perguntar “Como ganhar dinheiro extra?” muitas pessoas respondem “Trabalhe mais horas ou encontre um trabalho extra”.
Independentemente do que você já tenha escutado, é claro que trabalhar de forma mais inteligente é melhor do que trabalhar mais.
É mais vantajoso encontrar algo que lhe permita ter mais ganhos, porém com pouco tempo e investimento.
Sendo mais especifico, construa uma renda passiva. E hoje mostraremos 11 Maneiras de Criar Renda Passiva na Internet.
Acredito que algum desses métodos vai combinar com você e assim, saberá como criar um renda passiva online.
Ficou curioso? Então mergulhe de cabeça nessas sugestões.
1. Que tal Escrever Um E-book?

Criar um e-book pode ser trabalhoso no começo, mas depois de concluído pode ser uma das melhores formas de gerar fonte de renda.
Faça um ebook que tenha valor e que realmente vale a pena ler, assim você atinge um público certo e consegue mais retorno.
Você pode escrever sobre qualquer coisa, desde que tenha muito conhecimento sobre o assunto, é fundamental que seu ebook tenha informações úteis, interessante e fácil de ler.
Para vender seu e-book você pode usar plataformas como a Hotmart, Eduzz, Monetize, Amazon e etc.
Uma dica para ter ideias sobre o que escrever, é você observar as pessoas que estão em sua volta, assim você reconheça as necessidades, analisa a concorrência, e escreva algo com suas características.
Tenho certeza que com uma boa pesquisa e dedicação seu e-book será uma sucesso.
2. Renda Passiva na Internet – Marketing de Afiliado
Uma forma muito interessante, principalmente para pessoas com um blog ou site, é o Marketing de Afiliado, que é quando você se afilia a um produto de outra pessoa.
Você pode divulgar seus link de afiliado dentro do seu site e assim, promover seus produtos e quando fizer uma venda você recebe uma porcentagem.
Se o site tiver bastante visita, logo você alcançará um boa fonte de renda passiva.
Algumas pessoas optam por não ter um site e trabalham apenas fazendo divulgação em suas redes sociais, mas uma maneira de ter retorno mais rápido, é investindo em anúncios pagos.
Ser afiliado e ter um site é mais vantajoso, pois você tem sua própria estrutura e não fica dependendo apenas das divulgações em redes sociais.
3. Faça Vídeos Para a Internet
Hoje em dia com celulares capazes de fazer belas gravações, ficou bem mais fácil ter um canal no YouTube.
No início você não precisa se preocupar em comprar uma super câmeras, pode começar usando seu celular para gravar.
O conteúdo do vídeo pode ser sobre os mais diversos assuntos, mas pense em alguma habilidade que você tenha e fale sobre isso, maquiagem, cozinhar, designer, artesanatos e etc.
Qual sua habilidade? O que você gosta de fazer? então fale sobre isso, as possibilidades são imensas!
Você vai investir algum tempo fazendo os vídeos, principalmente quando eles estão sujeitos a edição. Entretanto, quando concluído, eles geram uma boa renda passiva na internet e por longo tempo.
E possibilita ganhar com os anúncios do Google Adsense que serão exibidos em seus vídeos.
Para saber mais sobre como criar renda passiva na internet com um canal no YouTube leia o post: “Como Ganhar Dinheiro na Internet Com Canal no YouTube”.
4. Renda Passiva na Internet – Venda Produtos
Você pode vender qualquer produto, e isso torna esse tópico bem amplo.
Se você faz crochê, roupas, bijuterias ou outros produtos, pode construir seu próprio site, onde as pessoas poderão comprar seus produtos.
Agora se você não produz nenhum produto, é possível vender produtos adquiridos em outros países como por exemplo, Estados Unidos ou China, ou até mesmo encontrar fornecedores aqui no Brasil.
Aqui o segredo para ter sucesso é criar um site para mostrar seus produtos, ou vende –lós em grandes plataformas com a Amazon.
Existe algumas vantagens em vender seus próprios produtos como, a liberdade, pode ter uma maior margem de lucro, mais oportunidade de vendas e mais domínio no mercado.
Veja a essa “Lista Vip de Fornecedores Essênciais”.
5. Venda suas Fotos na Internet

Se você gosta de fotografar, essa pode ser sua forma gerar renda passiva na internet.
Para ser bem sucedido vendendo suas fotos procure fotografar lugares interessantes, e além disso faça uma pesquisa para saber quais tipos de imagem as pessoas mais procuram.
Isso é importante para que você trabalhe com propósito, focado em determinado tipo de cliente.
Existem sites como Shutterstock ou iStockphoto, onde você pode postar suas fotos e fazer isso não nada é difícil.
Cada vez que uma pessoa fizer uma compra, você receberá um valor e a mesma foto pode ser vendida várias vezes e gerar bastante retorno.
Veja também…
Finanças Pessoais – Como Definir Metas Financeiras Alcançáveis
6. Trabalhe com Dropshipping
Esse é um modelo de negócio online que além de gerar uma renda passiva, é a sua chance de mudar de vida.
No Dropshipping não é necessário um investimento alto e não precisa montar estoque e muito menos preocupar com o envio das mercadorias compradas.
É necessário uma plataforma virtual onde seus produtos ficarão expostos. E apesar de ser o dono dessa plataforma, você será como intermediário entre fornecedor e consumidor.
Você divulga sua loja Dropshipping, ao fazer uma venda o fornecedor cuida de toda logística, trabalhando para que o produto chegue até o cliente.
Não é necessário você ter um estoque de produtos em sua casa ou qualquer outro lugar, pois isso fica sob responsabilidade do fornecedor.
Uma vez que sua loja foi criada e está tudo configurado, o processo de comunicação entre sua loja, fornecedor e cliente será automático.
Para saber mais sobre Dropshipping lei o post, “Dropshipping Brasil – Guia Prático e Simples Para Iniciantes”.
7. Renda Passiva na Internet – Crie um Aplicativo
Uma ótima forma de criar renda passiva na internet é criando um aplicativo, sei que não é para todos, mas não é tão difícil assim.
Para ter sucesso com um aplicativo é necessário fazer algumas perguntas.
- Que problema você quer resolver?
- Como você vai comercializar?
- Seu aplicativo será atraente para os usuários?
- Ele simplificará a vida do usuário?
- O que você deseja que seu aplicativo faça?
Crie algo que realmente seja útil na vida das pessoas do seu nicho.
Você vai gastar um tempo desenvolvendo, mas depois de concluído é possível ganhar dinheiro com a adição de anúncios em seu aplicativo.
8. Curso Online
Todo mundo é bom em alguma coisa e tenho certeza que você não é diferente. Então porque não criar um curso online e passar seu conhecimento para outras pessoas?
Essa é uma excelente forma de gerar uma renda passiva na internet.
Você pode hospedar seu curso em plataformas como a hotmart e pagar apenas uma porcentagem, se realizar alguma venda.
É importante fazer um excelente curso, que resolva a dor de um determinado público, isso é um dos principais critérios para gerar renda passiva com seu produto digital.
9. Renda Passiva na Internet – Venda de Espaço Publicitário
Essa é uma boa dica para quem já tem um site ou blog com muitos visitantes.
Aqui você gera renda disponibilizando espaço publicitário para empresas que desejam anunciar em seu site.
Você pode por exemplo colocar um banner no cabeçalho por um valor fixo por mês. Fazendo isso você pode ganhar bastante dinheiro.
Leia o artigo: “Gerar Tráfego Para Ganhar Dinheiro – Tráfego Pago X Tráfego Orgânico” Tenho certeza que será muito útil.
10. Anúncios do Google Adsense
Criar uma fonte de renda passiva, através de anúncios do google adsense, é realmente uma das maneiras mais simples.
Você coloca anúncios em seu site ou blog e depois basta acompanha e focar em gerar tráfego.
Cada vez que algum visitante clicar em um anúncio você receberá um valor. Será apenas alguns centavos por clique, porém esse valor pode aumentar se você tiver bastante visitantes em seu site.
Por isso é tão importante trabalhar o tráfego do seu site.
11. Renda Passiva na Internet – Ganhe Dinheiro Editando Vídeos

Segundo algumas pesquisas os vídeos são responsáveis por mais de 80% do tráfego na internet, hoje você consegue postar vídeos no Facebook, Instagram e YouTube e essas plataformas são as maiores produtoras de conteúdo em vídeo.
Com isso existe uma grande procura por serviço de edição de vídeos, então se você gosta dessa área tem muito espaço no mercado.
Veja esse post “Ganhar Dinheiro Editando Vídeos – Guia Completo Para Iniciantes”, nele você vai encontrar o passo a passo para se tornar um editor de vídeos.
Mas Qual a Forma Ideal de Gerar Renda Passiva na Internet?
Como você viu existem várias alternativas para gerar renda passiva na internet, mas a forma ideal será aquela que mais combinar com você.
Em qualquer uma delas será necessário bastante trabalho e dedicação, porém a vantagem de fazer esse tipo de serviço é que você trabalha para construir sua renda passiva.
Isso ao longo dos anos fará toda diferença.
Eu escolhi fazer um site, entregar conteúdo de valor e fazer vendas como afiliada, tenho outros projetos, mas hoje estou focada nesse.
Gostou desse artigo? Ele te inspirou? Deixe nos comentários qual dessas dicas você mais se identificou, vai ser legal saber sua opinião.
0 Comentários