O que é Kiwify | Tudo o que você precisa saber!
Você já ouviu falar ou mesmo sabe o que é Kiwify? De uns anos para cá, tem sido muito comum ver a ascensão de plataformas que visam facilitar a venda de produtos digitais. Dessa forma, acaba tornando muito mais simples empreender online.
Mas, diante de tantas plataformas que existem, é comum que você sinta um pouco de receio em relação a qual optar. Por isso, é comum se questionar sobre o que é Kiwify e quais são os seus recursos e diferenciais em relação às demais opções.
Não há como negar que o mercado está cada vez mais atrativo para aqueles que visam aproveitar o sucesso de produtos digitais. Porém, ainda que essas ferramentas facilitem muitas coisas, é preciso se atentar em relação a quais delas oferecem as melhores condições.
Sendo assim, fazer uma análise a respeito de tudo o que a Kiwify oferece é essencial. Por isso, no artigo de hoje, iremos falar sobre todos os detalhes que permeiam esse assunto. Gostou? Então não deixe de conferir os próximos tópicos!
O que é Kiwify?
Falando de forma mais direta, a Kiwify nada mais é do que uma plataforma que visa facilitar a venda de produtos digitais. Porém, ela também oferece a possibilidade de vender também serviços digitais, como mentorias.
Fora isso, a ferramenta atua desde o cadastro do produto em questão até a parte de pagamento. E, ao final, entrega o produto ou serviço digital para aquele que comprou. Isso quer dizer que é uma forma muito simplificada para aqueles que querem empreender online.
Afinal de contas, a sua única preocupação vai ser em persuadir os seus clientes a comprarem o seu produto. A partir disso, é a própria Kiwify que vai se encarregar de fazer o resto. Dessa forma, diminui qualquer dor de cabeça que você teria com a parte de processamento de pagamento, por exemplo.
No entanto, é válido dizer que, de início, a plataforma não cobra nenhuma taxa ou mensalidade, apenas uma porcentagem que é definida após a venda concretizada. Então, para quem está em busca de novas oportunidades, pode valer muito a pena.
Ademais, é interessante salientar que, se o seu intuito é vender cursos online, a plataforma concede uma área de membros gratuita, o que permite a hospedagem de vídeos e acompanhar os seus alunos. Então, para os que buscam praticidade, vale muito a pena usar a Kiwify.
Como funciona a Kiwify?
Agora que você já sabe o que é Kiwify, é possível que esteja se perguntando como ela funciona. Quanto a isso, saiba que a plataforma permite atuar em diferentes áreas como: produtor, coprodutor e afiliado. É bem semelhante a outras ferramentas, como a Hotmart.
A forma de uso apenas vai depender de qual será o seu objetivo. Você pretende criar um produto do zero, fazer com alguma parceria ou apenas tem o intento de vender alguma coisa que já existe? É a partir disso que será possível definir como você deverá usar a Kiwify.
No entanto, para que você entenda melhor sobre esse assunto, abaixo iremos explicar com um pouco mais de detalhe sobre o assunto. Confira!
Produtor
Se o seu intuito com a plataforma é criar o seu produto do zero, a Kiwify pode lhe ajudar nisso. Inclusive, você pode não apenas criar produtos, como também serviços digitais do completo zero. Se esse for o seu objetivo, você deverá usar como “produtor”.
Além desse auxílio, a Kiwify permite que você venda o seu próprio produto, além de também disponibilizar para afiliados – iremos falar sobre isso no decorrer desses tópicos.
Coprodutor
No caso do coprodutor, é aquela pessoa que quer fazer parceria com outro produtor. Ou seja, há duas ou mais pessoas envolvidas na formulação de um determinado produto ou serviço digital. O melhor é que a ferramenta facilita esse processo.
Afinal de contas, a Kiwify tem um sistema de coprodução, o que lhe permite convidar quantas pessoas quiser para o ajudá-lo na produção do seu produto. Mas, nesse caso, a comissão de vendas deverá ser dividida por todos os que fazem parte do projeto.
Fora isso, a coprodução também permite que você libere o produto ou serviço para afiliação. No entanto, deve-se levar em consideração a taxa de comissão do vendedor, além de dividir o lucro com os demais coprodutores.
Afiliado
Se você é do tipo de pessoa que não quer produzir nenhum produto ou serviço, então trabalhar como afiliado na Kiwify com certeza será a melhor opção! Nesse caso, você não vai precisar se preocupar em produzir nenhum serviço ou algo do tipo.
Na verdade, basta acessar a plataforma a fim de se afiliar a algum produto. No entanto, diferente de outras ferramentas, a Kiwify não tem um marketplace onde você pode escolher a qual produto quer se afiliar.
Na Kiwify, é o produtor quem faz o convite e, assim, você se torna apto a vender um produto com o link de afiliados. De uma certa forma, é algo vantajoso, haja vista que cria exclusividade e, assim, o produtor pode escolher comissões mais generosas.
Como criar conta na Kiwify?
Você já sabe o que é Kiwify e como ela funciona. Mas, e agora, como é o processo de criação de conta na plataforma? Independente se o seu intuito é se tornar afiliado, produtor ou coprodutor, é fundamental criar a sua conta.
Porém, essa é uma fase bem simples e que com certeza você não vai ter muita dificuldade. O primeiro passo é acessar o site oficial de cadastro da plataforma. Feito isso, basta seguir o seguinte passo a passo:
- Acesse o menu superior e clique em “Cadastrar”;
- Em seguida, coloque o seu melhor email e cadastre uma senha segura;
- Feito isso, o passo seguinte é informar que tipo de conta está criando. Ou seja, se é afiliado, produtor ou coprodutor;
- Escolha como vai receber suas comissões, se é como pessoa física ou jurídica;
- Basta preencher os dados cadastrais e pronto! Sua conta Kiwify já foi criada.
Quais são as taxas da Kiwify?
Já falamos sobre o que é Kiwify, como funciona e o passo a passo para se cadastrar. Agora, falta informar a respeito das taxas que a plataforma aplica.
Quanto a isso, atualmente, a ferramenta cobra uma taxa de 7,9% + o valor de R$2,49 por cada venda que você faz. Fora isso, a Kiwify não faz cobranças por boletos emitidos, apenas se eles forem efetivamente pagos.
No caso de ter algum reembolso, é feita a devolução da taxa, além de que o reembolso não é cobrado do produtor. Fora isso, se você fatura mais de R$500 mil, há chances de negociar as taxas.
0 Comentários