Melhores Sugestões de Nomes Para Loja Virtual!
Se você está com intuito de iniciar um negócio online, é bem provável que já tenha notado o trabalho que isso pode dar. São várias coisas que você precisa levar em consideração e, dentre elas, está o fato de você escolher um bom nome para a sua loja.
Pode ser que, para você, todos os demais processos tenham sido fáceis e esse é o que mais esteja ocupando o seu tempo. Se esse é o caso, é bem provável que você esteja precisando de nomes para loja virtual, não é mesmo?
E tudo isso é entendível. Afinal de contas, o nome da marca deve ser muito bem pensado, uma vez que precisa passar a essência da sua marca e de todos os seus produtos. Deve haver um contexto e de fácil memorização.
Nomes muito difíceis correm o risco de cair no esquecimento, uma vez que as pessoas sentem mais dificuldade em gravar o nome. Pensar em todos esses detalhes e formular um nome pode até parecer coisa de outro mundo, não é mesmo?
Não é à toa que muitos consideram a etapa mais complexa dentro do planejamento de uma empresa. Entretanto, há um certo problema quanto a esse ponto. Alguns acham que esse é o primeiro passo a se fazer ao montar uma loja virtual, mas isso não é verdade.
Como dito, o nome da sua empresa deve estar de acordo com os seus produtos e a própria missão. Então, para facilitar, a primeira coisa que você deve fazer é definir os produtos e alinhar as suas expectativas para, só então, dar um nome a ela.
Então, se você quiser mais dicas como essa e facilitar esse processo, aprenda abaixo como escolher nomes para loja virtual.
Como escolher nomes para loja virtual?
Não há como dizer que o nome da sua loja virtual deve ser um ou outro. Até porque esse é um aspecto muito pessoal de cada negócio. Às vezes, a empresa tem um peso emocional muito grande e, nesse caso, falar tecnicidades nem sempre é a melhor coisa a se fazer.
Por isso, nos próximos tópicos, não iremos estabelecer regras absolutas, apenas algumas dicas que podem facilitar na elaboração do nome para sua loja virtual. Então, dentre as nossas dicas, podemos citar as seguintes:
Conheça seu público-alvo
Conhecer o seu público-alvo é a primeira dica para começar a elaborar o nome da sua loja. E isso acontece porque, dessa forma, você passa a entender para quem a sua empresa vai trabalhar. Conectar-se com seus clientes é essencial para que eles comprem de você.
A sua comunicação deve ser clara com o seu público, e logo de início eles devem saber qual é o seu nicho. Então, uma dica quanto a esse assunto é fazer uma análise de concorrência. Procure saber quais perfis que você pode impactar.
Saiba do que eles gostam e qual é a melhor forma de introduzir a sua loja dentro do mercado, através de um nome que seja “cativável”. Sugira algumas palavras aleatórias e fique atento sobre quais seu público reage melhor.
Defina o nicho de mercado
Uma loja virtual pode oferecer produtos de diversos nichos de mercado, e essa é uma tendência que está se tornando bem comum. Contudo, uma dica é você ter uma clara posição a respeito do que ela será, qual será o seu foco.
Esse é um elemento importante até mesmo para que os seus clientes fixem isso na mente e lhe procurem sempre que precisar dos seus produtos. Definir o seu nicho de mercado é uma das formas de contribuir para que o seu cliente não se confunda e ainda criar sua identidade.
Isso não quer dizer que você não pode abranger outros segmentos. Apenas entenda qual a fatia de mercado que você mais quer explorar.
Opte por um nome que tenha relação com o seu negócio
O nome da sua loja virtual deve ter direta ligação com a sua marca, até mesmo porque você tem que criar a sua identidade. Nesse ponto, a dica é utilizar da sua criatividade e abrir um leque de opções para as possíveis palavras que se relacionam com a sua atividade.
É isso que se chama “brainstorming”, ou seja, “tempestade de ideias”. Ou seja, é quando você literalmente tem uma tempestade de boas ideias. Nessa situação, anote tudo, sem qualquer filtro ou julgamento.
Depois de reunir todas as palavras, olhe tudo o que anotou, descarte aquilo que não está de acordo com o mercado que você vai atuar e foque apenas nas que você vê algum potencial. Não necessariamente você vai utilizar alguma palavra do brainstorming, mas é um bom ponto de partida.
Prefira nomes curtos e simples
Essa não é uma regra absoluta, mas, no geral, é assim que funciona. O ideal é que, ao pensar em nomes para loja virtual, você dê preferência por aquelas que sejam curtas e objetivas. Até mesmo porque essa é uma das formas de facilitar com que o seu cliente grave o nome do seu negócio.
Sem contar que, geralmente, nomes mais curtos tem uma sonoridade melhor do que aqueles que são longos e complexos. Fora isso, vai facilitar bastante trabalho na hora de registrar o domínio do seu e-commerce.
Outro ponto a se atentar diz respeito à grafia. O seu cliente vai precisar escrever o nome da sua marca no Google e nas redes sociais. Então, sempre que for possível, simplifique!
Opte por nomes atemporais
Certamente você quer que o seu negócio tenha sucesso por um longo período de tempo. Sendo assim, a melhor coisa a se fazer é criar um nome que não se prenda ao tempo, isto é, ele deve ser atemporal. Mas como fazer isso?
É só evitar colocar nomes que remetam a coisas passageiras, como assuntos pontuais, memes ou piadas. Por mais que, de início tudo vá bem, a longo prazo pode não dar muito certo. As chances de cair no esquecimento são bem grandes.
Portanto, evite modismo. Ainda que você tenha um pouco mais de trabalho, procure por um nome que seja atemporal.
0 Comentários