Negócio Próprio Com 100 Reais – Passo A Passo Completo
Olá, como anda sua vida financeira? Que tal conferir um passo a passo de como começar um negócio próprio com 100 reais? Veja como!
A vida não está fácil para a maioria das pessoas, por isso devemos buscar alternativas para aumentar a renda mensal.
A sugestão de hoje é um modelo de negócio que indico tanto para quem está desempregado quanto para quem tem emprego fixo, mas deseja gerar renda extra.
Não se trata de responder a pesquisas ou ganhar dinheiro assistindo vídeos. Estou falando sobre um serviço que pode ser realizado 100% online e que ocupa poucas horas por dia.
Além disso, estamos falando sobre uma renda extra que pode facilmente se tornar sua primeira ou única fonte de renda.
Sendo assim, se você deseja ter um negócio seu, mas não dispõe de tanto tempo para trabalhar e não pode investir alto no início, siga lendo este post até o final.
A Flexibilidade Dos Negócios Online
Embora sejam muito conhecidos pela maioria dos brasileiros, os negócios online ainda são um mistério para quem deseja empreender. Quando falo em negócio próprio com 100 reais, posso afirmar que é a melhor opção.
De acordo com minha experiência, as principais vantagens dos empreendimentos digitais são: flexibilidade e baixo custo.
Desse modo, são ideais para quem está começando, não tem tanto tempo para se dedicar ou não possui recursos financeiros suficientes para montar uma empresa convencional.
Compreendo que para quem não sabe como funciona isso pode parecer um sonho distante, mas é só falta de conhecimento. Temos muitas ideias de negócios com baixo investimento e com engrenagem simples.
Na opção que apresentarei a seguir, é você quem vai determinar quantas horas deseja trabalhar por dia. Também é possível se dedicar alguns dias na semana. Embora a sugestão seja de uma opção de negócio próprio com 100 reais, saiba que seus ganhos podem chegar a 2 mil mensais!
Redator Freelancer – Uma Das novas Profissões
Naturalmente, algumas profissões vão desaparecer e isso já começou a acontecer. Por outro lado, outras estão chegando com força e vão permanecer por um bom tempo.
A profissão de redator é uma delas e embora não seja assim tão nova, ela se reciclou e hoje também é realizada online.
Mas porque você deveria começar seu negócio próprio com 100 reais investindo nessa profissão?
Bem.. Além de te permitir trabalhar de onde quiser e na hora que julgar necessário, trabalhar como redator freelancer pode ser um negócio muito lucrativo.
Temos aqui um ótimo exemplo de empreendimento escalável, ou seja, é possível aumentar o faturamento com o tempo sem precisar aumentar as despesas na mesma medida.
Outra vantagem aqui é que a etapa de preparação para começar a trabalhar é curta e também não exige alto investimento.
Como Se Preparar Para Montar Seu Negócio Próprio Com 100 Reais?
Montar um negócio próprio com 100 reais na área de produção de conteúdo para ambientes digitais é muito simples. Vejamos o que você precisa fazer.
- Pesquisar: a priori, quem deseja tornar-se um redator freelancer precisa estudar um pouco.
Considerando que já tenha habilidade com escrita, algo essencial para essa profissão, o próximo passo é entender como funciona a produção de conteúdo digital.
Em suma, você precisa entender sobre estratégias de marketing digital, marketing de conteúdo e técnicas de SEO. Isso porque estas informações serão usadas em praticamente tudo.
Por exemplo, as técnicas de SEO são exigidas em artigos para blogs, descrição de produtos e vídeos e legendas de posts de redes sociais.
- Criar Um Portfólio Online: em seguida, quando se sentir preparado para começar a criar, escreva textos de qualidade e use como portfólio.
É possível criar um blog no estilo portfólio ou inserir seus artigos no perfil do Linkedin e Google Drive. Mesmo com exemplares na internet, tenha sempre arquivos em word e PDF em mãos.
Além disso, procure escrever artigos de nichos variados. Assim abre o leque de opções e terá mais chances de conseguir clientes.
- Cursos online: além de pesquisar em blogs sobre os temas que citei antes, sugiro que faça alguns cursos online para incluir no currículo. Como estamos falando sobre negócio próprio com 100 reais, opte por cursos gratuitos.
Os principais cursos que devem estar em seu currículo são:
- Marketing Digital
- Marketing de Conteúdo
- Produção de Conteúdo
- Inbound marketing e E-mail Marketing
Onde Conseguir Trabalho e Quanto Cobrar?
Agora vamos falar sobre como começar a ganhar dinheiro com esse negócio próprio com 100 reais.
No começo você pode encontrar trabalho e sites para ganhar dinheiro. Estes ambientes fazem a mediação entre empresas e freelancers.
99 Freelas e Meu Redator são dois sites que ajudam redatores a encontrarem vagas e o cadastro é gratuito. Contudo, os profissionais precisam pagar uma taxa sobre cada serviço realizado.
Outra maneira de encontrar clientes é entrando em contato com empresas de forma direta e apresentando seus serviços.
Mas quanto cobrar?
Bem… Em se tratando de artigos o valor de mercado fica entre 0,04 e 0,08 por palavra. Desse modo podemos ganhar entre 20 reais e 40 reais em um texto com 500 palavras.
No caso de posts para redes sociais o preço fica em média por 25 a 50 reais, a depender da arte.
Você ainda pode ganhar dinheiro escrevendo conteúdo para e-Books, roteiro para vídeos, descrição de produtos em lojas virtuais e também conteúdo para e-mail marketing.
Existem profissionais que cobram por hora ou por lauda, mas esse tipo de cobrança além de não ser bem aceito entre os contratantes pode causar prejuízo ao redator.
Negócio Próprio Com 100 Reais – Orçamento Inicial Do Redator Freelancer
Por fim, chegou a hora de te provar que é possível criar seu negócio próprio com 100 reais. Veja, então, quais serão seus gastos iniciais para trabalhar como redator freelancer.
Portfólio: podemos fazer o portfólio com uma versão de blog grátis, então, para esse fim, não há necessidade de plano de assinatura.
Assinatura de site freelancer: como falamos antes, existem os sites que mediam serviços de freelancers. Em tese, não precisamos pagar nada pelo cadastro, mas sabe-se que quem possui uma assinatura consegue trabalhos com mais rapidez.
Sendo assim, recomendo que adquira um plano básico que custa em média 20 reais por mês.
Anúncios pagos: muitos redatores estão investindo em perfil em redes sociais para se tornarem referência nesse mercado e atrair clientes.
Por certo, você não precisa pagar para ter uma conta no Instagram ou no Facebook. Entretanto, seria bom investir em algumas campanhas de anúncios pagos.
Por exemplo, os links patrocinados no Instagram custam a partir de 0,20 centavos por dia.
Como pode observar, custa pouco investir em uma carreira de redator, por isso é uma boa opção para quem deseja montar um negócio próprio com 100 reais.
0 Comentários