Marketing Digital Segue em Crescimento! Vai Querer Ficar de Fora?
O marketing digital é uma área em ascensão há algum tempo, devido à sua importância nas estratégias de vendas. É um mercado que está em constante mudança, pois a cada momento surgem novas ferramentas e estratégias a serem testadas.
Para o ano de 2020, o crescimento do marketing digital é inevitável, visto que as empresas o utilizam cada vez mais.
Sendo assim, preparamos um post com as previsões do ano e algumas tendências que você precisa conhecer. Quer saber mais? Continue lendo!

Previsões para o Marketing Digital
O marketing digital só tende a crescer em 2020 e nos próximos anos, inclusive muito mais que as outras mídias.
Os investimentos nas redes sociais, que já são hoje a forma mais eficiente de fazer publicidade, devem crescer 12% até 2021 (segundo matéria da revista Exame), cerca de 10% a mais que outras mídias como a televisão e jornais.
Você percebe a importância do marketing digital? Ele é responsável pelas estratégias de venda da maioria das empresas.
E principalmente quando considerado que mais da metade dos habitantes do Brasil têm acesso à internet, o que significa que todas estas pessoas apresentam potencial de comprar online.
Além disso, através das redes sociais é possível estabelecer um contato ainda mais direto com o público, o que demanda um contato mais personalizado, então, as soluções tanto para as vendas como para os compradores são apresentadas na internet através do marketing digital;
Por isso ele nos mostra sua grande importância e relevância nos dias de hoje, o que explica seu crescimento contínuo.
Agora que você já sabe que o marketing digital seguirá crescendo em 2020 e nos próximos anos, veja quais serão as principais tendências na área para este ano.
O que será Tendência no Marketing Digital em 2020
As tendências para o marketing digital demonstram o crescimento exponencial de sua importância, principalmente porque o número de usuários deve aumentar muito nos próximos anos.
A tendência é um maior contato das empresas com os consumidores e facilidade de acesso aos conteúdos pelos usuários.
Para entender melhor, veja a seguir:
Podcasts
Os podcasts são grandes apostas do marketing digital, pois permite que um conteúdo seja escutado como música.
Assim, muitas empresas já fazem áudio dos textos publicados nos blogs ou criam programas em formato de podcast.
Mas, por que o podcast será tendência? Isso se dá devido à vida corrida que praticamente todo mundo leva hoje em dia.
Assim, acompanhar os conteúdos das empresas se torna muito mais fácil, já que pode ser escutado em qualquer lugar a qualquer hora.
Marketing de Conteúdo
O bom e velho marketing de conteúdo segue crescendo em 2020.
Assim, quem produz conteúdo precisa se atentar à qualidade do produto, já que hoje em dia existem muitos produtores de conteúdo para internet.
O marketing de conteúdo tem a função de atrair e engajar o público, mais que propriamente vender um produto.
Você atrai o público através do conteúdo que ele tem interesse que pode ser convertido em uma venda, mas este não é o real objetivo do marketing de conteúdo.
O Crescimento do Marketing Digital Através de Vídeos
Os vídeos têm cada vez mais espaço, principalmente com o crescimento de redes sociais como o Tik Tok.
Os vídeos fazem sucesso porque podem ter duração variada e realmente prendem a atenção das pessoas.
Assim, é uma forma mais prática de transmitir o conteúdo, além de ser de fácil compartilhamento.
Apesar de estas redes sociais permitirem apenas vídeos curtos (agora o Instagram tem a opção IG TV, que permite vídeos mais longos), os usuários se sentem mais próximos das empresas, o que mostra o potencial de engajamento dos vídeos.
Segmentação de Anúncios
Segmentar os anúncios de acordo com o público-alvo é uma estratégia muito importante para quem trabalha com um nicho específico, pois é possível lançar anúncios para quem realmente deseja ver aquele conteúdo.
Você precisa saber para quem enviar mostrar seu anúncio, pois isso ajuda a economizar dinheiro e focar as vendas em um grupo específico.
Inteligência Artificial

O que antes parecia coisa de filme, hoje já é realidade e se tornará cada dia mais normal, principalmente na área do marketing digital.
A inteligência artificial é fundamental para o aumento do contato com os clientes, pois deixa mais personalizado.
Além disso, a inteligência artificial é muito utilizada para pesquisas de público e criação de novas estratégias para as empresas.
Veja também…
Inteligência Artificial – Como ela está Inovando a Esfera do Marketing Digital?
O Que é Marketing de Conteúdo? Como Criar Uma Estratégia Que Gere Alto Desempenho?
O marketing digital está crescendo e o ano de 2020 já começa com várias tendências que mostram a expansão do mercado.
Assim, utilizar as ferramentas citadas no post ajudam a sua empresa a melhorar as estratégias e vender ainda mais, o que demonstra a importância do marketing para as empresas, não importa quais sejam.
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