[Benefícios do Marketing Digital] Seu Negócio Longe da Crise do Coronavírus

Você precisa ver os Benefícios que o Marketing Digital pode trazer para seu negócio nesse momento tão complicado. O Brasil estava indo bem e saindo da crise, então de repente chegou o coronavírus e algo que nem conseguimos enxergar passou uma rasteira em todos nossos planos, afetando países ricos e pobres causando um estrago enorme da economia.

Atingindo principalmente os pequenos negócios…

Mas e agora como contornar essa situação?

A Covid 19 chegou e de repente o mundo se viu obrigado a usar a internet para fazer atividades importantes.

As escolas e faculdades tendo que transmitir aulas online, alguns tipos de consultas passam a ser online e o empresário teve que usar a internet para manter suas vendas.

Todos tendo que usar a internet para manter seus negócios.

Quem já aplicava táticas de marketing digital não teve tanto impacto, já os que não preocupavam com isso teve que adaptar na marra.

E se você foi impactado economicamente pela crise causada pelo coronavírus está na hora de começar a usar o marketing digital para tentar sair dessa crise.

Por isso, nesse texto vamos falar sobre os benefícios de usar o Marketing digital para seu negócios.

1° O Marketing Digital é o método mais poderoso de Marketing.

Veja o post: [Benefícios do Marketing Digital] Seu Negócio Longe da Crise do Coronavírus
[Benefícios do Marketing Digital] Seu Negócio Longe da Crise do Coronavírus

O marketing digital é o método mais poderoso de marketing porque ele transforma e potencializa a forma como você alcança e envolve seus clientes.

Você provavelmente tem um público alvo definido, pois é, com as táticas corretas você alcança esse público e aumenta suas taxas de conversões.

Aumentando o número de vendas do seu produto ou serviço, então, você viu que interessante? 

2° Benefícios do Marketing Digital -Baixo Investimento

Um dos grandes benefícios do marketing digital é que você mostra seus produtos, atinge seu público alvo de forma super econômica.

Grande parte das estratégias de marketing digital vai demandar mais tempo e dedicação sua do que seu dinheiro.

No Marketing tradicional a chance de uma empresa pequena competir com uma empresa grande é muito pequena, pois muita das vezes o investimento é maior do que o lucro de uma empresa pequena.

Porém as táticas de marketing digital são bem mais acessíveis a empresas pequenas e com ótimo retorno.

Caso você faça anúncios pagos no Google ou em mídias sociais o valor é baixo pois você só paga se as pessoas clicarem neles.

E quanto mais você segmentar esses anúncios para seu público alvo, melhor será seu retorno.

Outra estratégia bastante usada dentro do marketing digital é o marketing de conteúdo, mas pode ter retorno um pouco mais demorado. 

No marketing de conteúdo você trabalha para que seu conteúdo fique bem otimizando, aplicando técnicas de SEO e também com engajamento nas mídias sociais.

Quanto mais você se dedicar mais tráfego orgânico você vai gerar para seu site.

Tráfego orgânico é aquele trafego que não é pago, ele acontece quando você se dedica em criar conteúdo sobre seu produto ou serviço, conteúdo útil para seu público alvo.

3° Um dos Benefícios do Marketing Digital é que saber se seu marketing está funcionando

Em todas estratégias de marketing digital você consegue mensurar seus resultados.

O que difere do marketing tradicional como por exemplo um anúncio em uma TV ou rádio.

No marketing digital você consegue saber se sua tática realmente está funcionando.

Digamos que você crie uma site para falar sobre seu produto ou serviço trabalhando o marketing de conteúdo.

É possível vincular esse site ao Google analicts de forma gratuita, assim todos os dias você terá um relatório de quantas visitas seu site recebeu e quem são essas pessoas.

Ele vai passar informações como: O gênero, o dispositivo que usaram, informações demográficas, o horário e etc…

Esse foi apenas um exemplo.

Isso permite que você melhore o que está dando errado e mantem o que tiver dando certo.

Isso aumenta e muito a sua chance de alcançar aqueles que precisam de seu produto ou serviço.

4° Com o Marketing digital você alcança mais clientes

Se você vende por exemplo lingerie e decide fazer um anúncio na TV, sua propaganda vai passar para homens, crianças, vai ter momentos que apesar da TV está ligada ninguém estará assistindo.

Agora se você usar táticas de marketing digital, você tem um alcance maior, além de garantia de que as pessoas certas vão visualizar seu produto ou serviço.

Isso porque no marketing digital você consegue fazer segmentações para que apenas seu público seja seu produto.

No caso do nosso exemplo você segmenta seu anúncio para que apenas mulheres vejam e também define a idade, além de pagar apenas se a pessoa clicar.

Seu gasto será bem menor e o retorno maior.

5° As compras online estão em alta

Se antes do coronavírus o número de compras online já seguia aumentando, imagina agora depois dessa crise.

Já parou para pensar quantas vezes por dia você acessa o Google ou outros sites de pesquisas? E quantas pesquisas você faz quando deseja comprar algum produto?

Seus clientes agem da mesma maneira quando tem interesse por algum produto os serviço.

Já existem pesquisas que comprovam que a grande maioria dos consumidores pesquisam sobre o produto antes de comprar, isso inclui todos os canais digitais.

Por isso é fundamental trabalhar usando táticas de marketing digital para mostrar seu produto ou serviço, criando conteúdo atraente, relevante e otimizado.

Mostrar seu produto ou serviço em um site, loja virtual e até nas redes sociais, vai sem sombra de dúvidas aumentar suas vendas.

6° O Marketing Digital gera autoridade de um produto ou serviço

Quando você tem um site, loja virtual e está sempre presente nas mídias sociais, falando sobre seus produtos você passa uma autoridade.

Mostrar os benefícios daquilo que você vende e como ela pode ajudar seu público alvo, é fundamental para qualquer negócio crescer.

Seja criativo e use banners e postagens falando sobre seu produto ou serviço.

Se você se dedicar em fazer isso seu retorno será grande, e o melhor de tudo é que essa é uma forma sustentável de seu produto ser visto.

7° O Marketing digital ajuda a alcançar clientes que estão nas mídias sociais

O Marketing digital ajuda a alcançar clientes que estão nas mídias sociais
O Marketing digital ajuda a alcançar clientes que estão nas mídias sociais

Se você fizer um anúncio impresso por exemplo você fica totalmente limitado a um tempo, local e mercado.

Dessa forma você gasta muito e não atinge seu público alvo.

Mas se você usar o marketing digital você conseguirá alcançar as pessoas certas.

Hoje temos mídias sociais como Instagran, Facebook, Youtube todas gratuitas.

No Instagran você consegue divulgar no stories, direct e se seu Instagran for comercial você ainda tem mais recursos e de graça.

No Facebook você pode divulgar nos stories, mas também é possível criar páginas e grupos exclusivos para seu produto.

Você também pode ter um canal no youtube e falar sobre seu produto ou serviço.

Para ter um retorno é fundamental ser dedicado e ser constante nas postagens e também se relacionar com seu público.

É possível pagar para anunciar nas redes sociais  e o custo também é baixo.

8° [Táticas de SEO] Otimizando o conteúdo do seu site

Eu diria que para quem já tem um site ou para os que querem ter um, trabalhar o SEO traz muitos benefícios.

O SEO são táticas para deixar um site otimizado para que ele apareça nos mecanismos de pesquisas.

Para mim essa é a forma mais inteligente de fazer marketing de um produto ou serviço.

Falo isso porque as redes sociais apesar de ser uma ótima ferramenta você não tem total controle sobre elas.

Já se você tiver seu site você tem controle sobre ele, e com o passar do tempo o retorno virá  mesmo que você não gaste com anúncios.

Ou seja você será visto pelo seu público alvo mesmo sem fazer anúncios.

Para deixar um site otimizado é bem importante trabalhar as palavras chave do seu conteúdo.

9° Benefícios do Marketing Digital – Ser visto em dispositivos móveis

Hoje é comum as pessoas terem seus, iphone, smatphone, tablets e etc.

O número de pessoas que acessam a internet através de um dispositivo móvel é maior do que as acessam pelo computador.

Então você mostrando seu produto na internet a chance do seu público alvo te ver é bem maior.

Isso por causa do acesso facilitado a internet, por isso e outros motivos vale muito a pena investir no marketing digital da sua empresa.

10° Benefícios do Marketing Digital – Mais Competitividade

Benefícios do Marketing Digital – Mais Competitividade
Benefícios do Marketing Digital – Mais Competitividade

Muitas das vezes por causa dos recursos limitados fica muito difícil para uma empresa pequena competir com grandes empresas.

O marketing digital nivela o campo de atuação e permite que empresas pequenas permaneçam competitivas online.

Por as táticas de marketing digital serem mais acessíveis torna possível uma exposição online de empresas de todo tamanho.

Com o marketing digital empresas pequenas conseguem comercializar seus produtos nacional e até internacionalmente.

Por isso é tão importante usar o marketing digital para mostrar seu produto ou serviço.

Bom esses são alguns benefícios do marketing digital e apenas por esses você já deve começar a trabalhar o marketing da sua empresa.

Você pode por exemplo fazer isso através de sites, loja virtual e também usando as mídias sociais.

Sei que para quem nunca fez pode parecer muito complicado, porém tudo é questão de acostumar.

Tenho certeza que se você dedicar em usar o marketing digital para crescer seu negócio, com certeza logo você se sairá do impacto financeiro causado pelo coronavírus.

Em fim, se você gostou desse texto e se ele foi útil para você, peço que compartilhe com outras pessoas.

Um grande abraço!

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