Marketing de Afiliados: Como Começar Mesmo Sem Dinheiro Para iniciar?
Você sabe o que é marketing de afiliados? Este formato de marketing está sendo cada vez mais procurado por pessoas que querem ganhar dinheiro na internet mas não podem fazer um grande investimento.
O marketing de afiliados é um formato utilizado para chamar a atenção do cliente de formas diferentes, através de vários canais.
Sendo assim, o marketing de afiliados é uma relação entre uma empresa e o vendedor, que divulga produtos em prol de uma comissão.
Assim, por cada venda que o afiliado faz, recebe dinheiro da empresa maior, que é produtora.
No entanto, também é possível ser um produtor e divulgar seu produto através das plataformas de afiliados.
Assim, alguém se afilia a seu produto e recebe comissão por vendê-lo online.
Esse mercado, por não precisar de muito investimento e mão de obra, vem crescendo cada vez mais. Por isso, nesse post explicamos melhor como funciona e como vender pelas redes sociais.
Vamos lá?
Como Funciona o Marketing de Afiliados
O marketing de afiliados é relativamente simples porque consiste na divulgação e venda de produtos já feitos por terceiros e, se você quer começar, só precisa escolher o tipo que mais se adapta ao seu perfil e ao tempo que você tem para divulgar os produtos.
Além disso, com o marketing de afiliados você não corre o risco de perder dinheiro, sendo assim um negócio muito seguro para quem não pode investir muito.
Para divulgar os produtos, o afiliado precisa utilizar vários canais, em geral as redes sociais são mais lucrativas, para que tenha mais visibilidade.
Os Tipos de Divulgação São:
Custo por Clique (CPC): O afiliado ganha a cada clique que o produto recebe, seja em forma de anúncio, banner, ou alguma outra forma de divulgação que esteja no blog ou rede social.
Assim, sua remuneração depende do resultado da campanha em si.
Custo por Ação (CPA): Nesse tipo, o afiliado é remunerado se, ao clicarem, os clientes também realizam alguma ação na página, como uma compra ou uma inscrição na newsletter, por exemplo.
Sendo assim, para esse tipo o afiliado precisa saber como persuadir os clientes, não apenas espalhar o conteúdo.
Custo por Mil Impressões (CPM): Nesse tipo, o anunciante paga um valor fixo para o afiliado quando o anúncio chega a mil visualizações.
Assim, vale a pena para aqueles afiliados que já têm um blog que recebe muitas visualizações diárias.
Custo por Venda (CPV): Por último, no CPV o afiliado só recebe uma comissão quando seu link gera vendas, assim, se torna uma boa opção para quem produz algo.
Nesse modelo, é fundamental que o afiliado distribua seu link, aí, a plataforma faz tudo por ele.
Veja também “6 Dicas Para Divulgar Seu Negócio Digital Na Internet”.
Como Ganhar Dinheiro com Marketing de Afiliados Vendendo nas Redes Sociais
Para ser um afiliado, você só precisa ter um canal de divulgação dos produtos. Entre eles estão o blog, o e-mail marketing e as redes sociais, nas quais nos enfocaremos.
Blog: Através do blog é possível escrever sobre o produto utilizando fotos e vídeos como forma de deixar o conteúdo ainda mais atrativo e também falar do produto que você vende.
Com o blog, além de oferecer conteúdo de qualidade, você pode fazer reviews de produtos que você vende e explicar o porquê de serem bons e merecem a compra do cliente. Enfim, é uma forma de fidelizar o cliente e mostrar sua autoridade no assunto.
Além disso, há muito espaço para banners e anúncios.
E-mail marketing: Quando o afiliado já tem uma lista de e-mails para fazer a venda, o e-mail marketing é muito eficiente, pois o afiliado tem um meio de se relacionar com clientes e possíveis clientes.
Assim, ao enviar o conteúdo por e-mail, existe uma chance maior de os usuários lerem a mensagem e acessarem o link, pois você oferecerá valor e o produto que você vende.
Redes sociais: As redes sociais são o canal mais utilizado, visto que a grande maioria das pessoas tem uma conta nelas.
Assim, o Facebook, Instagram, Twitter e Youtube (entre outras, mas estas são as mais utilizadas) são excelentes para a divulgação de produtos, já que contam com milhões de pessoas.
Dessa forma, é fato que seus clientes estão em uma dessas redes e investir em divulgar os produtos por elas é a melhor forma de ganhar dinheiro como afiliado.
Para ter Resultados Eficazes com as Redes Sociais é Preciso:
- Produzir conteúdo de qualidade, pois é o texto, imagem ou vídeo que chama a atenção do cliente. Dessa forma, é fundamental apresentar, brevemente, as principais vantagens do produto, a fim de engajar o usuário.
- Utilizar fotos e vídeos de alta resolução, principalmente no Instagram, onde se dá mais valor a essas publicações.
- Venda produtos que você se identifica, pois quando você gosta do produto consegue divulgá-lo com mais propriedade, o que faz com que o público acredite em você.
- Não faça Spam.
- Utilize links camuflados, para que as pessoas não percebam de cara que você está tentando vender um produto a elas.
Nesse artigo, você viu tudo sobre o marketing de afiliados, como funciona e o que fazer para ganhar mais dinheiro através das redes sociais.
Como você viu, esse mercado está em ascensão e traz ótimos resultados financeiros, então o que acha de começar?
Se você gostou do conteúdo, compartilhe!
0 Comentários