Ideias De Negócios Para Mães – 5 Dicas Simples E Rentáveis
Você deseja empreender, mas não abre mão de acompanhar o crescimento dos filhos? Confira 5 ideias de negócios para mães e comece já!
O sonho de ser mãe é comum a muitas mulheres, mas hoje em dia, muitas adiam esse desejo com receio de terem que abandonar suas carreiras.
Outras vezes, mulheres que já experimentam a maternidade também sentem dificuldade de voltar para o mercado de trabalho, tanto pela falta de tempo, quanto pela vontade de acompanhar o desenvolvimentos dos filhos.
Infelizmente, o mercado não tem se mostrado sensível para com essa questão. Com isso, temos muitas mulheres desempregadas e engavetando suas habilidades.
Decerto, é uma luta ter que cuidar de casa, dos filhos e ainda ter que provar para o mercado que somos capazes. Contudo, com o avanço das ferramentas digitais, esse sonho vem se tornando possível. Neste post, vou te passar algumas dicas para começar a entrar no mundo do empreendedorismo e depois, veremos 5 ideias de negócios para mães.
Por Onde Começar?
Antes de ver as ideias de negócios para mães e escolher a melhor opção, sugiro que se prepare para começar a empreender, então, vamos lá!
A princípio, o que você deve fazer para se tornar uma mãe empreendedora, é definir um público-alvo que deseja atingir. Ou seja, encontrar um nicho de mercado.
A dica é olhar ao seu redor e observar quais problemas permeiam a vida das pessoas. Em seguida, comece a pensar em como pode criar uma solução.
Além disso, é importante pensar em si mesma. Significa que deve pensar sobre quais áreas deseja atuar. Você tem alguma habilidade, experiência ou algo que goste de fazer?
Agora, analise bem se suas habilidades ou conhecimentos podem interessar a outras pessoas.
Esta etapa fará com que seu nicho de mercado tenha mais chances de ser rentáveis e prazeroso, mas também podemos usar ferramentas online para encontrar opções lucrativas.
Então, supondo que não tenha nada em mente, vale usar programas para encontrar uma alternativa que seja viável. A diferença aqui é que você terá que começar estudando sobre esse mercado que, a priori, lhe é estranho.
O próximo passo é definir sua persona, ou seja, o perfil que seria o seu cliente ideal. Essa etapa, sem dúvida, é uma das mais importantes, pois todas as suas ações seguintes devem ser focadas nela.
Se quiser mais dicas para começar de forma eficiente, leia o artigo Mãe Empreendedora Digital | Veja essas 6 Habilidades Necessárias.
5 Ideias De Negócios Para Mães
Agora que você já sabe como dar os primeiros passos para empreender, veja 5 ideias de negócios para mães.
1. Digital Influencer ou YouTuber
Temos aqui duas profissões que estão em ascensão. A quantidade de mães que estão empreendendo dessa forma vem aumentando muito!
Aqui podemos usar nossos conhecimentos e habilidades para ganhar dinheiro influenciando pessoas. Tanto as redes sociais quanto o YouTube são duas plataformas que nos permitem compartilhar o que sabemos.
Não posso te dizer que são opções fáceis, pois quem deseja ganhar dinheiro com influenciador digital ou YouTuber , precisa se organizar e trabalhar bastante.
No entanto, é uma modalidade de negócios digital indicada para quem é mamãe, pois nos permite criar conteúdo em casa sem precisar gastar muito.
Estão, tendo um nicho em mente, comece a pesquisar perfis em redes sociais e no YouTube que também os exploram e crie seu conteúdo.
2. Marketing De Afiliados
A mais simples dentre as ideias de negócios para mães é, sem dúvida, o marketing de afiliados.
Trata-se de um negócio online focado em divulgação de produtos e ganho de comissão por venda. Lembra do vendedor de porta? Então… aqui nós vendemos pela internet.
Resumindo, você terá que escolher produtos digitais ou físicos relacionados à sua área de atuação e depois deverá divulgá-los em blogs ou redes sociais.
Cada afiliado possui um link que direciona o consumidor até a página de eventos do produto. Toda vez que alguém clicar e comprar, você receberá sua comissão.
3. Infoprodutor
O infoprodutor ou produtor digital é o profissional que atua criando infoprodutos. Ou seja, são aquelas pessoas que desenvolvem e-Books, cursos online, palestras online e outros.
São estes profissionais que disponibilizam os produtos para que os afiliados divulguem.
A grande vantagem aqui, com toda a certeza, é que o trabalho é basicamente no processo de criação. Depois, basta atualizar o material de divulgação e esperar as vendas.
Os e-Books são os produtos digitais mais populares e com maior rentabilidade. Um livro digital é uma opção versátil para quem está começando, pois podemos desenvolver cursos nesse formato.
Além disso, é uma modalidade de infoproduto que não custa caro fazer, mesmo que tenha que contratar designers e redatores.
4. Loja de Produtos de Beleza
Que tal ter uma loja online especializada em produtos de beleza?
Se você pode investir um pouco para montar um estoque de produtos e criar um e-commerce, vale a pena!
Um dos setores que sofrem menos com as crises econômicas é o de beleza. Considerando também que os brasileiros estão cada vez mais amigáveis às compras online, esse é um nicho muito atrativo.
É possível começar com poucos produtos e a sugestão é pesquisar por aqueles que saem mais. Você pode, por exemplo, focar em cabelos, maquiagem ou ambos.
Outra possibilidade aqui, caso não posso montar seu estoque, é partir para a modalidade dropshipping. É um pouco mais trabalhoso, mas também é mais barato começar.
Basta ter o cuidado na hora de escolher seus fornecedores, pois eles são essenciais para que o negócio dê certo.
5. Redatora
Outra profissão muito promissora dentre as ideias de negócios para mães que eu trouxe neste post é a de redatora.
Como já se sabe, o número de negócios online só aumenta a cada ano. O mesmo vale para as contas de influenciadores digitais em redes sociais e blogs.
Com isso, a necessidade de redatores com conhecimento em SEO, copywriting e marketing digital e inbound marketing vem aumentando muito.
Em tese, é possível aprender todo esse conhecimento por meio de blogs e vídeos no YouTube. Tudo de graça e em pouco tempo.
Além disso, é preciso ter bom domínio da língua portuguesa, escrever de forma simples e eficiente. Caso domine outro idioma pode ganhar um público diferenciado de outros países. Gostou dessas ideias de negócios para mães? Então escolha uma e siga acompanhando o blog para outras informações.
0 Comentários