6 Importantes Estratégias de Marketing Para Aplicar no Seu Site Hoje
Conhecer boas estratégias de marketing é essencial para qualquer um que deseje o seu espaço na Internet. Afinal, devido a facilidade cada vez maior de se ter um site ou blog, a concorrência por um lugar tem aumentado grandemente.
Para ajudar você nesta tarefa, este artigo reúne seis importantes conhecimentos sobre marketing digital que precisa ter para fazer sucesso na Internet. Sem enrolação, vamos direto a eles, confira!
Search Engine Optimization (SEO)
Em linhas gerais, Search Engine Optimization, termo mais conhecido pela sigla SEO, é uma estratégia de marketing digital voltada para o posicionamento de um site Google. Dessa maneira, são utilizadas diferentes técnicas com o objetivo de obter o melhor posicionamento possível.
Isso porque, de acordo com pesquisas, cerca de 1 terço de todo o tráfego do Google está na primeira página. Logo, estar nela é fundamental para conseguir bons acessos e fazer isso sem um bom SEO é praticamente impossível.
Inbound Marketing
Inbound Marketing é conhecido como marketing de atração e, como seu nome sugere, é uma estratégia utilizada para atrair público para o seu site. Para isso, são utilizadas diferentes técnicas, como o funil de vendas.
Junto do SEO e as demais estratégias descritas neste artigo, você pode obter excelentes resultados com a aplicação de inbound marketing. Na internet, existem diversos conteúdos gratuitos sobre o tema, como artigos, e-books e cursos.
Social Media
Cerca de 70% da população brasileira utiliza as mídias sociais e estar fora delas é perder boa parte deste público. Por isso, é essencial que o seu site tenha um perfil ao menos no Instagram e Facebook.
Após isso, é preciso elaborar estratégias para manter uma constância de produção e atingir bons resultados. No fim, seu objetivo será utilizar as redes sociais para gerar conexão com sua audiência e atrair novos visitantes para o seu site.
E-mail Marketing
Como o nome sugere, e-mail marketing é uma estratégia utilizada para tornar o envio de e-mails mais efetivo para um negócio. Certamente, você já recebeu promoções por e-mail de lojas como a Kabum, este é um bom exemplo de e-mail marketing.
Entretanto, não são somente os e-commerces que podem se beneficiar do e-mail marketing. Um blog, por exemplo, pode criar uma newsletter e divulgar seus conteúdos por e-mail para seus visitantes.
Com isso, aumenta a recorrência de visitas e fideliza um grande público. Além disso, realizar vendas por este canal se torna muito mais fácil. Combine essa estratégia de marketing as demais citadas e colha os resultados!
Branding
Branding é uma estratégia relacionada à construção de marca de um negócio. Quando pensamos em algumas marcas famosas, temos diversos sentimentos atrelados.
Dessa forma, como exemplo, podemos pensar na Coca-Cola. Devido a todas as estratégias de marketing envolvidas no Branding da empresa, é comum as pessoas associarem a marca da Coca-Cola a sentimentos positivos como felicidade e paixão.
Trazendo para o mundo da Internet, existem marcas que se tornaram tão grandes em seus segmentos que muitas pessoas se referem ao segmento pelo nome da marca.
Em podcasts na Internet, por exemplo, era comum há pouco tempo atrás as pessoas se referirem pelo nome Flow, que é apenas um dentre os inúmeros disponíveis.
Para se tornar referência em seu nicho e ter um crescimento exponencial, é importante que você comece a aplicar estratégias de branding o quanto antes.
Tráfego pago
Tráfego pago é uma das estratégias de marketing mais utilizadas na Internet e tem um nome autoexplicativo. Dessa maneira, trata-se do ato de pagar para adquirir visitantes a determinado site.
Sendo assim, existem diferentes maneiras de “comprar tráfego” na web, como anúncios em redes sociais, links patrocinados em sites e muito mais. Não deixe de construir uma boa estratégia para aquisição de tráfego pago, pois esta é uma excelente maneira de conseguir novos visitantes!
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