Como Vender Roupas Online? Melhores plataformas e forma de divulgação

Você sabe como vender roupas online? Ou, será que entende o quanto isso pode ser essencial para o seu negócio? Não há como negar que a internet facilita diversos processos, e em relação a venda de roupas não é nem um pouco diferente.

Inclusive, só para você ter uma dimensão do assunto, de acordo com um estudo da Statista, esse setor representou quase 21% das vendas de varejo apenas em 2018, nos Estados Unidos. No mundo todo, esse setor gerou 533 bilhões de dólares.

E a estimativa para o ano de 2023 é que os valores sejam de aproximadamente 870 bilhões de dólares. E tudo isso só é possível porque esse é um mercado que ainda está em ascensão. Por isso, saber como vender roupas online é essencial.

Esse é um cenário muito favorável e, para empreender, deve-se ter espírito empreendedor, foco e aprender algumas dicas. É sobre isso que iremos falar no decorrer desse assunto. Confira.

Como vender roupas online? As 4 dicas para alavancar seu negócio

Como Vender Roupas Online?
Como Vender Roupas Online?

Para saber como vender roupas online, é interessante que você tenha conhecimento de algumas dicas básicas. Abaixo, iremos mostrar as 4 principais com certeza vai fazer com que o seu negócio caminhe rumo ao sucesso.

  1. Aposte em um nicho

Já ouviu falar no ditado de que “quem tenta agradar todo mundo, acaba não agradando ninguém”? No meio online, é mais ou menos assim que acontece. O ideal é que a sua loja tenha uma estratégia de vendas em um nicho mais específico, ao menos de início.

Afinal de contas, ao construir a sua marca, ela deve ter uma identidade visual. Por isso, focar primeiro em um nicho é uma forma de garantir o sucesso, ainda mais para quem está começando. Assim, você cria uma persona e desenvolve produtos focados no seus hábitos de comportamento.

Feito isso, mostre qual é o seu diferencial. Nessa etapa, o ideal é estudar a sua concorrência, fazer pesquisas e, claro, analisar quais são as necessidades do seu público, além dos desejos e problemas que a sua marca é capaz de resolver.

  1. Conte com bons fornecedores

Se você tem uma peça que é o carro-chefe da sua loja, o ideal é sempre tê-la em estoque. Nesse contexto, é fundamental que você tenha bons fornecedores, a fim de não estragar esse fluxo. No entanto, a importância de bons fornecedores vai além disso.

É através deles que você tem a garantia de peças de qualidade, algo essencial para fidelizar os seus clientes. Por isso, a dica é pesquisar quais são os melhores do seu nicho e solicitar um orçamento para cada um deles.

Entenda que a escolha mais inteligente não é aquele fornecedor que vende mais barato. Nesse caso, você deve prezar pelo que oferece a melhor qualidade, pois é nisso que o seu cliente vai focar: na qualidade das suas peças.

A dica aqui é escolher a que melhor se alinha com a sua realidade financeira e, depois, avalie o melhor custo-benefício.

  1. Invista em imagens de qualidade

Ter fotos de qualidade é o princípio de fazer boas vendas. Mesmo porque, em ambiente online, o consumidor não tem contato direto com a peça. Não consegue tocar para poder ver os detalhes. Por isso, fotos de qualidade irão vender mais.

Fora isso, se o cliente entrar no seu site e ver fotos de baixa qualidade, que visão ele terá da sua loja? Com certeza não vai passar muita credibilidade e profissionalismo. A dica aqui é investir em fotos de qualidade.

Seja com seu celular ou com uma câmera profissional, faça uma boa composição de luzes, cenário, ângulo etc. Caso tenha muita dificuldade, por que não fazer um curso online de fotografia? Com certeza isso vai te ajudar bastante.

Mas, caso não tenha muito tempo para esse curso, uma ótima escolha é investir em um profissional para fazer as suas fotos. Dessa forma, você tem a garantia de fotos boas, nos ângulos certos.

  1. Capriche nas descrições das peças

Por mais que as suas fotos sejam de altíssima qualidade, as imagens não transpassam a sensação do toque. A única coisa que torna isso possível é a descrição das peças. Então, trabalhe com muita riqueza de detalhes nas suas descrições.

E, aqui, não estamos nos referindo a informar as cores ou tamanhos disponíveis. Isso é o básico e nada mais do que o óbvio. Busque ser criativo e mais específico. Além de informar o material da peça, que tal descrever a sensação do toque?

Ou, ainda, por que não falar sobre como a peça evoluiu ao longo dos anos, a origem do vestuário ou coisas do tipo. Tudo isso vai agregar valor e tornar a pessoa mais propensa a fazer a compra.

Por onde posso vender minhas roupas online?

Agora que você já sabe como vender roupas online, é interessante saber quais as plataformas que se pode utilizar para comercializar. Dentre elas, podemos citar as seguintes:

Dafiti

Sim, você pode vender as suas roupas pela Dafiti. Inclusive, de acordo com a própria empresa, cerca de 30% dos consumidores no Brasil acessam o marketplace da empresa. Sendo assim, é uma forma de manter a sua marca com mais visibilidade.

Através do marketplace de Dafiti, você pode vender as seguintes peças:

  • Moda feminina, masculina e infantil;
  • Calçados;
  • Acessórios;
  • Perfumaria e beleza;
  • Cama, mesa e banho;

Zattini

A plataforma da Zattini também é semelhante a da Dafiti, uma vez que oferece uma série de categorias para encaixar diferentes tipos de produtos. Inclusive, o e-commerce detém um lugar de destaque, já que é uma marca bem consolidada.

De acordo com a empresa, o site é o segundo maior canal de moda do país, uma vez que recebe mais de 5 milhões de visitas por mês. Dentre as peças que você pode vender, estão:

O que você poderá vender: 

  • Moda adulto e infantil;
  • Roupas;
  • Acessórios;
  • Calçados;
  • Plus size.

Netshoes

Se você quer saber como vender roupas online, por que não ter a ajuda da Netshoes? Ainda mais se o seu nicho for de roupas esportivas. No entanto, diferente dos que citamos, o marketplace da empresa é mais fechado, sendo apenas para aqueles que vendem algo relacionado à prática de esportes.

Então, dentre os itens que você pode vender, citamos os seguintes:

  • Calçados;
  • Roupas esportivas masculinas, femininas e infantis;
  • Acessórios, como bolsa por exemplo.

Além dessas plataformas, você também pode e deve usar as redes sociais para divulgar suas roupas, assim você ficará bem mais perto de seus clientes e realizará mais vendas.

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