Como Vender no Eduzz e Conseguir Gerar Renda!
É bem provável que você já tenha ouvido falar a respeito da Eduzz, em especial se gosta de estar atento em relação às novidades do mercado digital. E a verdade é que a grande parte das pessoas encontram nesta plataforma uma oportunidade de dinheiro extra.
Muitos são os relatos de pessoas que afirmam que, através da plataforma, conseguiram aumentar os ganhos mensais. E, devido a essa ótima oportunidade, muitas pessoas acabam se perguntando como vender no Eduzz.
Você também faz parte do grupo de pessoas que têm dificuldade em fazer vendas online? Se sim, tenha calma. Por mais que vender aparente ser um dom, a verdade é que tudo se baseia em técnicas. Quando você as entende e sabe como aplicar, as coisas se tornam muito mais fáceis.
É claro que isso vai exigir um certo esforço de você. Afinal de contas, vender é uma arte que requer certas habilidades. E, para tanto, é de suma importância dedicação para entender os conceitos e saber como eles se relacionam na prática.
Então, se você quer saber como vender no Eduzz, é só conferir esse artigo, onde iremos mostrar algumas técnicas fundamentais. Gostou do tópico? Basta conferir até o final para obter todas as nossas dicas! Sem mais delongas, vamos ao que importa.
O que é Eduzz?
Antes de qualquer coisa, é essencial que você entenda o que é a Eduzz. Afinal de contas, se você pretende vender na plataforma, nada mais justo do que entender como ela funciona, quais são os seus atributos, características etc.
Em suma, a Eduzz nada mais é que uma plataforma de marketing de afiliados, o qual tem feito bastante sucesso entre as pessoas que trabalham com marketing digital. O seu objetivo é comercializar produtos, os quais podem ser tanto físicos quanto infoprodutos.
Ou seja, você pode vender desde acessórios até cursos e e-books, caso queira. É bem semelhante a plataforma da Hotmart, para quem já está um pouco mais habituado com esse mundo. Sendo assim, estamos falando de um concorrente direto.
Ademais, a Eduzz possui uma mecânica um tanto parecida com o seu rival, haja vista que se divide em produtor e afiliados, que podem ser definidos como:
- Produtor: nada mais é que a pessoa que tem algum produto, seja ele físico ou não, e que está a fim de vender na plataforma da Eduzz;
- Afiliado: ou seja, trata-se da pessoa que está interessada em vender algum produto cadastrado na plataforma. Sendo assim, o afiliado ganha por comissão, isto é, uma parcela dos produtos que consegue vender.
Isso quer dizer que, na prática, para esse tipo de negócio, é algo vantajoso para os dois lados. Enquanto o produtor consegue expandir o número de pessoas que passa a conhecer o seu produto, o afiliado ganha de uma comissão de acordo com a quantidade de vendas.
Certo, isso você já entendeu. Mas e agora, como vender no Eduzz? Falaremos sobre isso a seguir.
Como vender no Eduzz?
Agora você já entendeu um pouco sobre o que é e em relação ao funcionamento da plataforma, mas como posso fazer para poder realizar vendas? É muito mais simples do que talvez você imagina, mas antes você precisa se cadastrar.
A Eduzz é uma plataforma séria e quer que apenas pessoas sérias se relacionem com ela e, por isso, requer um cadastro de todos os usuários. Para tanto, basta você:
- Acessar Eduzz.com;
- Clicar em “Cadastre-se”;
- Em seguida vá em “Criar uma conta”;
- Informe, nome, e-mail, senha, aceite os termos e clique em “Cadastrar”.
Feito isso, você vai adquirir acesso a plataforma, o qual irá lhe permitir que você visualize todos os produtos que estão disponíveis para que você consiga se afiliar e iniciar as suas vendas. É como se fosse uma espécie de vitrine.
Quando encontrar um produto que julgar ser interessante, é só clicar nos dizeres “Quero Vender”. Pronto, você já se afiliou ao produto e já está apto a fazer as suas vendas, utilizando o seu link de afiliado. No entanto, vale salientar que o valor da comissão varia de acordo com cada produto.
Ou seja, há produtos que oferecem uma comissão maior, enquanto têm aqueles que a taxa é um pouco menor. Além do mais, na grande maioria das vezes, qualquer um pode se afiliar ao produto a fim de fazer alguma venda.
Certo, mas e como posso aumentar as minhas chances de venda? Colocando em prática algumas dicas, bem como:
Escolha um nicho
Vender em âmbito online não é muito diferente do que as vendas físicas. Na verdade, a grande diferença é que se consegue encontrar o seu público-alvo com muito mais facilidade. Mas, ainda assim, existe a necessidade de encontrar o seu nicho.
E dizemos isso porque, para vender qualquer coisa, você precisa entender sobre o assunto, até mesmo para poder eliminar todas as dúvidas que o seu cliente possa ter. Sendo assim, não vá apenas pela taxa de comissão, mas leve em consideração o quanto um produto faz sentido para você.
Óbvio que há nichos que são mais rentáveis do que outros, mas nem sempre isso é apenas o que importa. Se a sua primeira vez na plataforma, ao menos de início, procure ir numa área um pouco mais “segura”.
Ou, se você não tem experiências com vendas, procure por algum nicho que seja um tanto mais fácil de fazer vendas, para que você entenda um pouco sobre como funciona esse processo.
Escolha um bom produto
Assim que você encontrar qual é o seu nicho, o passo seguinte é se dedicar em saber qual é o produto ideal para que se faça alguma venda. Esse produto deve resolver os problemas do seu público-alvo. Então, essa é a hora de pensar como consumidor.
Faça-se algumas perguntas e as responda você mesmo. Ao ver um produto, pergunte-se: o quanto ele me é relevante? Esse produto é capaz de sanar todas as minhas dores? O quanto eu preciso dele? Essas são apenas algumas.
No entanto, há outras dicas para levar em consideração para se ter a certeza de que o produto de fato é bom, tais como:
- Opte por produto que seja transformador;
- Avalie cada produto como se você fosse o comprador;
- Avalie a página de vendas;
Atente-se a quantos compradores estão satisfeitos.
Crie valor para os compradores
A sua primeira pergunta com certeza deve ser: “mas o que exatamente seria criar valor”? É bem simples. Nada mais é do que ter material adicional. Ou seja, comece a produzir artigos em blogs, e-books, webinars etc.
Tudo isso vai fazer com que o seu produto se torne ainda mais relevante, uma vez que você agrega valor nele. Através desses conteúdos, você pode informar o quanto um produto é eficiente para tratar X ou Y questão, por exemplo
Essa é sim uma forma um tanto trabalhosa, mas que com certeza vai valer a pena para quem deseja fazer a sua primeira venda na plataforma.
0 Comentários