Remarketing – Como Usar Para Alavancar Suas vendas?
Você sabe como utilizar o remarketing para melhorar as vendas de seus produtos?
O remarketing é uma das muitas estratégias de marketing digital, porém ele é usado para fazer anúncios e é responsável por aumentar o poder de venda de um negócio através da atração de clientes.
Cada estratégia tem um foco diferente, justamente para que você tenha bons resultados em todas as áreas do seu negócio.
A técnica de remarketing é uma das mais importantes, porque recupera a atenção do possível comprador para sua marca e traz ótimas vantagens.
Para que você compreenda de forma didática como funciona e como fazer remarketing e com isso alavancar suas vendas, preparamos esse post completo.
Quer saber mais? Então não pare de ler!
O que é Remarketing?
O prefixo re, do latin, significa fazer de novo. Sendo assim, remarketing significa fazer marketing novamente.
Nas campanhas online, o remarketing é utilizado para gerar mais inscrições, promover vendas e gerar maior engajamento com a marca, visto que os anúncios do Google Ads e Facebook Ads aparecem novamente para as pessoas que viram sua página de venda,para aquelas que buscam por produtos do seu segmento ou demonstraram interesse no produto.
Vamos a um exemplo:
Sabe quando um cliente monta um carrinho em sua loja mas o abandona?
Pois bem, o remarketing serve para relembrar os clientes desse carrinho abandonado, por exemplo, ou de outras ações que ele começou a desenvolver na loja mas não finalizou.
Dessa forma, o intuito dessa estratégia é fazer com que os clientes voltem para seu produto depois de um tempo e se interessem novamente por compra-lo.
A estratégia do remarketing traz muitas vantagens, por isso também é muito usada no empreendedorismo digital, então vejamos algumas vantagens:
Quais as vantagens do Remarketing?
Maior alcance de clientes
Quando os anúncios aparecem em maior número, mais compradores podem se interessar. Assim, o alcance do produto é muito maior.
Além disso, o contato com estas pessoas é mais personalizado, o que faz com que se tornem mais íntimos do produto.
Aumento de conversões
Quem trabalha com vendas já sabe que os compradores geralmente não compram de primeira. Assim, quando aparecem os anúncios novamente a chance do cliente repensar e comprar é maior.
A partir do momento em que o anúncio aparece com mais frequência, o possível comprador ganha confiança na marca e tem mais chance de comprar.
Público alvo específico
Isso porque os anúncios serão destinados às pessoas que já demonstraram interesse no produto, certamente será um público personalizado, que tem interesse no assunto.
Ao criar um anúncio independente de usar as técnicas de Remarketing ou não, é necessário definir para quem eles vão aparecer.
Com o remarketing o usuário que se interessa pelo que você vende verá seu anúncio mais vezes.
Isso evita que você perca dinheiro.
Essa técnica te ajuda a mostrar para o possível cliente que ele precisa do seu produto ou serviço.
Tipos de Remarketing
Existem alguns tipos de Remarketing e todos tem um grande poder de alavancar suas vendas.
Antes de falarmos sobre tipos de remarketing é muito importante que você tenha um planejamento, onde você definirá quem são as pessoas que dese alcançar e etc.,sem planejamento, nenhuma estratégia dá certo e é preciso lembrar disso sempre.
1° Tipo Remarketing de e-mail
Nesse tipo ele pode se usado para pessoas que já tiveram contato com algum produto seu, seja ele vendido ou produtos grátis que foram dados como iscas digitais.
Com o e mail dessa sua lista você pode separar os leads de acordo com a intenção ou ação que desempenharam em seu site.
Você pode por exemplo separar entre os contatos que já efetuaram alguma compra, dos que não compraram nada e até dos que desistiram no meio do processo.
Enviar e mails de anúncios personalizados para cada grupo, isso faz com que o possível cliente se sinta íntimo do seu produto ou serviço.
É possível você criar uma lista de e mail de acordo com os passos do cliente como por exemplo, uma lista dos que abandonaram o carrinho, dos que não compraram e etc.
Com essa estratégia cliente conhece melhor o seu produto e sente mais confiança no que você oferece e com isso a sua chance de vendas aumenta.
2° Tipo Remarketing de Reexibição
Esse é o tipo mais usado, nele os anúncios aparecem para quem visita seu site de vendas.
Como o usuário entrou no site ou página de vendas o anúncio aparecerá novamente para ele em plataformas como, google, twiter ou facebook.
3° Remarketing de Vídeos
Nesse caso o canal usado será o youtube.
Aqui seus anúncios apareceram para pessoas que assistam vídeos com assuntos relacionados com o produto ou serviço que você vende.
São aqueles anúncios que aparecem antes dos vídeos assistidos no youtube.
4° Remarketing de resultado de busca
A partir do momento em que a pessoa clica em sua página de venda, seus anúncios serão exibidos no resultado de pesquisas em sites especializados, como o google por exemplo.
Com isso mesmo que a pessoa entre em seu site de venda e saia, depois se ele fizer outra pesquisa no google por exemplo, seu anúncio aparecerá novamente pra ele.
5° Remarketing de Intenção de Busca
O Remarketing também pode ser feito para aqueles que apenas demonstram a intenção de busca.
Nesse caso o usuário não precisa visitar a sua página de vendas.
Os anúncios apareceram de acordo com o termo de busca feito pelo usuário, bastam que estejam relacionados com o produto ou serviço que você oferece.
Imagine que alguém mostre a intenção de comprar algo de algum concorrente seu, assim seus anúncios aparecerão para essa pessoa apenas por ele ter interesse pelo seu segmento.
Bom mas provavelmente você que saber como Funciona o Remarketing…
E basicamente isso pode acontecer de duas maneiras.
A primeira pode ser através de lista de e mail, para aqueles que já estão na sua lista de e mail.
E a segunda é através do pixel de remarketing.
Essa incrível ferramenta, coleta através de cookies, informações de pessoas que entraram no site e compartilha com a plataforma que você usa para fazer anúncios.
Com isso os anúncios aparecerão em outros sites ou até nas redes sociais.
O Remarketing é uma excelente ferramenta para aumentar resultados.
Para isso alguns passo são importantes
Como por exemplo você precisa escolher ou ter uma página que será divulgada.
Por meio dessa página você saberá a posição do usuário em relação a compra, ou seja, quais produtos ele olhou, quais estão no carrinho e etc.
Você também pode estabelecer condições para seu remarketing.
E usar os vários recursos que existem para criar uma campanha. Um exemplo como você consegue saber a posição do usuário em relação a compra, você pode fazer ofertas a esse usuário, oferecer desconto na compra de mais de um produto e etc.
Outro ponto bem importante é a definição do período do seu remarketing, ou seja, a quantidade de vezes que a mesma pessoa vai ver seu anúncio.
Isso é legal para que você não atrapalhe a navegação do usuário.
Encerrando com esta estratégia, os clientes conhecem melhor seus produtos e sentem mais confiança no que a empresa tem a oferecer, o que aumenta seu poder de venda.
Sendo assim, as técnicas de remarketing são fundamentais para qualquer negócio e podem ser feitas da maneira que mais se adapta à suas necessidades.
Neste artigo você pode entender melhor o que é o remarketing, tipos de remarketing e quais são suas principais vantagens.
Se ainda houverem dúvidas, comente no post!
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