Como Iniciar No Marketing Digital – Sendo Um Afiliado

Trabalhar em casa, no horário e da forma que você deseja, parece um sonho, não é mesmo?! E por esse motivo, o esse mercado tem crescido tanto e, cada vez mais, as pessoas buscam por respostas sobre como iniciar no marketing digital sendo um afiliado, de fato.

Trabalhar em casa, pela internet, não é tão simples quanto parece, para que tudo aconteça é necessário que alguns passos sejam dados, e é aí que muitas pessoas se encontram perdidas, por não saberem, simplesmente, por onde começar.

Foi por esse motivo que resolvi trazer hoje para vocês um passo a passo completo para que você consiga entrar no mundo do marketing digital e trabalhar, usando apenas um celular ou notebook, como afiliado.

Seguindo tudo o que irei te passar aqui você verá como é possível, sim, obter incríveis resultados, e até mesmo alcançar a sua tão sonhada liberdade financeira.

Um ilusão que muitos tem sobre o Marketing de Afiliado!

Se você busca por um trabalho fácil, talvez precise enxergar tudo isso de outra forma. Um afiliado trabalha bastante duro até que as coisas comecem a acontecer. Dinheiro nenhum irá cair do céu.

Acho importante ser dito isso logo no começo para que você não crie ilusões e acabe se frustrando ou achando que, simplesmente, nada disso funciona de verdade.

O Que é um Afiliado?

Veja o post - Como Iniciar No Marketing Digital – Sendo Um Afiliado
Como Iniciar No Marketing Digital – Sendo Um Afiliado – O que é um Afiliado?

Você quer trabalhar em casa pela internet através do marketing digital, porém não sabe nem mesmo o que é um afiliado?

Caso você tenha caído aqui de paraquedas e esteja bem perdido, eu te explicarei o que é um afiliado e o que ele basicamente executa.

De forma bem resumida e didática, saiba que o afiliado é nada mais nada menos que um revendedor. Já ouviu falar em representante de vendas? Se sim, entenda que o afiliado executa uma função bem semelhante, porém no ambiente digital (através da internet).

O afiliado irá realizar vendas de empresas, ou produtores, e ganhará a sua renda através de comissões.

O afiliado não precisará se preocupar com a criação do produto, com garantias, suportes e nada parecido com essas finalidades, o que o possibilita, assim, uma maior flexibilidade.

Agora que você já tem um breve conhecimento do que se trata um afiliado é hora de partimos para a questão de como iniciar no marketing digital sendo um afiliado.

Passo 1 – Estude o Mercado

Para iniciar qualquer negócio na sua vida é necessário estudar, pesquisar e aprender sobre aquilo, só assim você saberá o que fazer e como fazer cada coisa.

Liste os nichos que mais gostou, se identificou e que tem a maior possibilidade de te proporcionar aquilo que você busca trabalhando em casa.

Estudar estratégias de vendas e de abordagens é uma boa ideia.

Acompanhe sempre o que os outros afiliados de sucesso costumam fazer para obter grandes resultados, pois isso te ajudará a traçar o seu melhor caminho, seguindo aquilo que aprender.

Veja também quais a melhores plataformas para que você trabalhe e quais os tipos de produtos condizem mais com o que você procura.

Mas devo trabalhar com produtos físicos ou digitais?! Quem decide é você!

Não poupe papel nem tinta de caneta. Alguns dias de estudo sobre o mercado já será o suficiente para você aprender muita coisa, anote tudo o que aprender.

Obs: Você consegue estudar com funciona o marketing de afiliado com artigos e vídeos gratuitos, mas se você que aprofundar nesse mercado e aprender tudo clique por clique, eu indico o curso Formula Negócio Online.

Passo 2 – Decida o Nicho

Após estudar bem o mercado é hora de decidir em qual nicho você atuará.

Provavelmente você conseguiu ver quais os nichos mais lucrativos, os mais concorridos e os que mais tem a ver com você, não é mesmo?!

É comum alguns afiliados escolherem atuar em diversos nichos ao mesmo tempo, o que não acho ser uma boa opção.

Quando você está em todos os cantos você acaba não estando, no fundo, em lugar nenhum.

Mas por que isso acontece? Porque você acaba não conseguindo se dedicar verdadeiramente em nenhuma coisa, o que acaba te gerando muito mais trabalho e nem tanto resultado.

Dentro do marketing digital é muito necessário que haja foco para que tudo funcione.

Liste os nichos que mais gostou!

Liste os nichos que mais gostou e leve esses dois motivadores para realizar a sua escolha:
• Escolha por um motivo exclusivamente pessoal. Talvez você tenha algum assunto que domine e se sinta à vontade para falar e escrever.

Nesse caso, dê prioridade para o nicho que tenha maior proximidade com a sua personalidade.

• O segundo grande motivador é baseado na análise de mercado que você fez anteriormente.

Não sabe como escolher o melhor nicho? Leve em consideração que o melhor nicho é aquele que possui muita procura e pouca oferta.

Passo 3 – Defina a sua Estratégia

Post - Defina a sua Estratégia
Defina a sua Estratégia

Já tendo o seu nicho bem definido, é hora de definir a sua estratégia de vendas. Saiba que existem diversas formas de realizar vendas dentro do marketing digital.

Se você, por exemplo, pesquisar no youtube: Como iniciar no marketing digital sendo um afiliado e assistir vídeos de diferentes pessoas mais a fundo, verá que cada pessoa tem uma forma específica de realizar as suas vendas.

Como as possibilidades são diversas, cabe a você escolher, levando em consideração as que tem mais a ver com o que você gostaria de estar fazendo e se sentiria mais confortável.

Te apresentarei, aqui, algumas estratégias, só para que você entenda melhor o que estou falando.

• Blog

Ideal para quem gosta de escrever e consegue colocar em prática as técnicas de otimização de artigos.

A sua oferta dentro do blog pode ser feita, por exemplo, com você entregando conteúdo  de qualidade, que realmente entregue valor para a pessoa.

Para que ao terminar a leitura o usuário tenha aprendido algo, e no final ou no meio do seu artigo fazer uma chamada para ação, de uma forma discreta ou não.

Outra possibilidade dentro dos blogs também é a de colocar banner e cards em suas laterais ou rodapé, que instiguem as pessoas a clicarem e assim irem direto para página de vendas do produtor.

Se ela fizer a compra você ganha a comissão.

Obs: Nunca, jamais, esqueça de usar o seu link de afiliado em nenhuma das opções. Sem ele, você não ganhará comissão nenhuma, tendo essa pessoa saído do seu site ou não.

• Canal no youtube

Ideal para quem é comunicativo e não liga para o uso de uma câmera e para quem sabe fazer edição pode fazer vídeos sem aparecer.

O Youtube tem se tornado, cada vez mais, uma grande ferramenta de pesquisa.

Para você que irá iniciar no marketing digital, apostar no youtube pode te gerar incríveis resultados, principalmente quando aplicar as técnicas de otimização em seus vídeos.

Um canal com consistência, que entrega o conteúdo de valor e bem estruturado é um canal de sucesso.

• Instagram/Facebook

Investir em perfis de Instagram e Facebook é uma estratégia bastante usada por alguns afiliados de alguns nichos.

Com um feed de instagram em dia, recheado de conteúdos de valor, stories, e chamadas para ação, se torna fácil realizar uma venda de forma totalmente orgânica (forma orgânica = forma gratuita).

Quanto ao Facebook você poderá apostar em grupos e Fanpage para divulgação do seu trabalho e de seus produtos.

Você pode direcionar os interessados, mais conhecidos como leads, para o seu whatsapp ou então conversar diretamente com eles pelo direct/messenger.

Esses foram só alguns exemplos de estratégias que você poderá utilizar para conseguir realizar as suas vendas.

Existem outras diversas estratégias, como anúncio pago, captura de e-mail, captura de whatsapp, dentre outros.

Estude cada uma e escolha as que mais funcionam para você.

Passo 4 – Invista em Você

O melhor investimento que você pode fazer durante a sua jornada é investir em você.

Por isso meu conselho é que procure guardar pelo menos 1/3 do seu salário produzido com o marketing digital e reinvestir no seu negócio, seja em treinamentos, cursos, formações, etc.

Clique aqui e veja e conheça o curso FORMULA NEGÓCIO ONLINE, eu faço ele e sou muito grata pelo dia que o encontrei, ele é um curso totalmente completo.

Tudo isso para que você consiga alavancar as suas vendas.

Outra alternativa, também, é investir no seu próprio espaço de trabalho, comprando uma mesa mais confortável, um notebook com processamento melhor, dentre outros.

Pode ter certeza de uma coisa: Todo o dinheiro que você investir na melhora do seu negócio e trabalho, lhe será retornado em dobro, por isso, se dedique e invista muito em você.

Passo 5 – Planejamento

Tenha um Planejamento

Por fim, para que você saiba, de vez, como iniciar no marketing digital sendo um afiliado, pegue um caderno e caneta e anote todo o seu planejamento.

Desde a forma que irá abordar cada cliente até quantas vendas pretende realizar em 1 mês.

Deixar todos os seus planos por escrito vai te ajudar sempre que se sentir perdido, até porque é comum isso acontecer logo que iniciamos no marketing digital.

Deixe estabelecido os seus horários e dias de trabalho e qual estratégia de vendas irá utilizar em cada dia.

Seguindo tudo isso que te passei aqui, passo a passo, sem pular nada, pode ter certeza de que você terá muito êxito trabalhando como afiliado.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante:

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação.

Criado por WP RGPD Pro