Como agendar posts nas redes sociais?

Hoje em dia, a possibilidade de agendar posts nas redes sociais é uma facilidade gigantesca, até mesmo para ter a garantia de seguir todas as suas estratégias.

Afinal de contas, se você quer manter a relevância nas redes sociais, é de fundamental importância seguir uma estratégia.

E, dentro dessa estratégia, inclui postar nos horários de pico da sua audiência, possibilitando com que a sua publicação tenha mais interações.

Mas, para não lhe obrigar a ficar preso na rede social, apenas esperando o horário correto, o que você pode fazer é agendar posts nas redes sociais. É sobre isso que iremos falar no decorrer deste artigo.

Agendar post LinkedIn

Como agendar posts nas redes sociais
Como agendar posts nas redes sociais

Primeiro de tudo, iremos falar sobre como agendar posts no LinkedIn, já que é uma rede social que requer um pouco mais de profissionalismo.

Afinal de contas, estamos falando de uma rede social voltada para o trabalho. Por isso, saber como agendar post é uma maneira de garantir periodicidade em suas publicações.

O LinkedIn não possui uma ferramenta interna que possibilita fazer isso, mas a maneira mais fácil de agendar é através do site Postcron.

É possível acessar o site usando uma conta do Twitter, Facebook ou Google +, de forma automática.

Feito isso, basta selecionar a conta do LinkedIn em que deseja agendar a sua publicação. Adicione contas através do botão “Adicionar Perfil” e “Adicionar Página”.

Em seguida, basta fazer o upload do conteúdo que deseja agendar para poder publicar no LinkedIn.

Por fim, basta estipular o melhor horário que deseja publicar no LinkedIn. Para tal, basta selecionar o botão “Agendar” e selecionar mês, dia, hora e os minutos.

O site Postcron é uma das melhores alternativas devido ao fato de você conseguir fazer upload de diversos posts de uma única só vez, basta usar a planilha de cálculo do Google Docs.

Por meio dessa opção, você consegue economizar muito tempo e ainda agendar várias publicações em uma única sessão de trabalho.

Como agendar posts pelo Facebook e Instagram

Outra dúvida bem pertinente ao falar sobre agendar posts nas redes sociais é a respeito do Facebook, já que é uma das principais atualmente.

Quanto a esse respeito, o mais legal é que, no ano de 2019, o Estúdio de Criação do Facebook ganhou uma funcionalidade e passou a permitir agendar os posts pela própria plataforma de forma gratuita.

Isso quer dizer que, diferente do método anterior, você não precisa se utilizar de nenhuma ferramenta externa.

Afinal de contas, o próprio Facebook já disponibilizou essa função através do Estúdio de Criação, um espaço dedicado aos que trabalham com a rede social.

Através desse espaço, você consegue não apenas agendar textos, como vídeos e demais conteúdos que achar pertinente.

Tudo isso sem falar da possibilidade de acessar todas as métricas disponíveis pelo Instagram Business, algo que com certeza irá ajudar no seu negócio.

Mas, antes de começar a gerenciar o seu perfil pelo Estúdio de Criação, será necessário fazer login na plataforma através da sua conta do Facebook.

Melhores ferramentas para agendar posts nas redes sociais

Agora que já falamos sobre como agendar posts nas principais redes sociais, é interessante conhecer algumas ferramentas que podem proporcionar esse trabalho.

Por meio dessas ferramentas, é possível agendar publicação em praticamente todas as redes sociais. Então, dentre as melhores alternativas, podemos citar as seguintes:

Hootsuite

Trata-se de uma ferramenta completamente gratuita e que tem um funcionamento bem interessante, que é através da nuvem.

A grande vantagem é pelo fato de ser integrada com várias redes sociais, como o Twitter, Facebook, LinkedIn, Foursquare e várias outras.

Um detalhe interessante é que, em sua versão gratuita, a ferramenta permite usar no máximo três redes sociais.

Mas, para aqueles que querem focar a estratégia em apenas uma rede social, com certeza irá valer a pena, já que é uma excelente ferramenta.

Entretanto, na versão paga, você ainda é capaz de acompanhar o analytics das suas postagens, fazer postagens através da geotargeting e ainda criar URLs customizadas.

Veja também:

Conteúdo de Valor Para Instagram – 7 Passos Para o Sucesso

O que é LinkedIn? Como usar a plataforma profissionalmente!

Laterbro

Essa é uma ferramenta para agendar posts nas redes sociais mais simples, na verdade. Por isso, é uma boa escolha para quem não precisa de muitas funções.

Para começar, basta integrar as contas e agendar as publicações que deseja, mas apenas é possível agendar no Twitter e Facebook.

Como mencionado, é uma ferramenta bem simples, sendo que não é a mais adequada para aqueles que são mais exigentes.

Buffer

Trata-se de um software muito conhecido que é o preferido de muita gente e de empresas que precisam gerenciar suas redes sociais.

Através da sua versão gratuita, é possível agendar até 10 postagens em várias redes sociais, tais como Pinterest, Facebook, Twitter, Google Plus, LinkedIn etc.

Um detalhe bem interessante é o fato de possuir extensão para Google Chrome, Safari e Firefox, algo que facilita bastante a postagem, a qualquer momento.

Além disso, o Buffer ainda tem um app próprio tanto para Android quanto iOS, algo que irá lhe possibilitar agendar suas publicações direto do celular.

Como se isso não bastasse, o app ainda permite mostrar quais posts tiveram as melhores interações no dia. Sendo assim, trata-se de uma excelente função para saber o que mais faz sucesso entre seus seguidores.

Postplanner

O Postplanner também é uma das alternativas muito usadas, uma vez que oferece algumas funções ainda mais interessantes.

O app fornece os principais temas do momento, dividindo em 4 categorias:

  • Links de maior sucesso;
  • Imagens virais;
  • Status geniais;
  • Fanpages recomendadas.

Sprout Social

O Sprout Social é um dos melhores para agendar posts nas redes sociais, mas também é um dos mais caros.

Mas isso tem um porquê, já que ele vai muito mais além do que apenas o agendamento de postagens diárias.

Na verdade, ele ainda é capaz de oferecer relatório de desempenho, bem como mostrar quantos clientes você respondeu, tempo médio de resposta e ainda é capaz de transformar mensagens em tickets de resposta.

Fora isso, ele ainda funciona como sendo uma ferramenta de CRM, que é o gerenciamento de clientes. Assim, cada novo cliente entra em um funil de CRM dentro da plataforma.

Mas, por ser tão completo, os seus preços começam em 99 dólares mensais, que é um valor mais elevado, considerando as demais alternativas.

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