Braip o que é? | Como Ganhar Dinheiro na Plataforma Braip
Hoje em dia, tem sido muito comum a prática de fazer vendas online. Afinal de contas, a internet facilitou bastante esse processo. Fora isso, o fato de surgir diversas plataformas faz com que essa prática se torne ainda mais comum. Um exemplo disso é o Braip.
Braip o que é? Muitos se perguntam. Em suma, trata-se de uma plataforma de afiliados, o que permite com que pessoas de vários tipos possam se cadastrar e divulgar os produtos, ganhando uma comissão sobre vendas. Parece comum, né?
Dizemos isso porque plataformas semelhantes a essa é o que não falta. No entanto, a verdade é que o Braip tem alguns diferenciais que podem ser bem interessantes aos que desejam trabalhar nessa área. Por isso, nesse artigo, iremos falar sobre mais detalhes a respeito do assunto. Confira!
Braip o que é?
Falando de maneira direta, o Braip nada mais é do que uma plataforma completa para aqueles que querem se tornar afiliados ou para os que são produtores. Um dos benefícios dessa ferramenta está no fato de ser possível comercializar tanto produtos físicos quanto os digitais.
Fora isso, além da produção e venda, o Braip tem uma solução de pagamentos, o que abrange todo o processo de vendas na internet. Ou seja, para quem preza pela facilidade e agilidade, a plataforma é uma ótima solução.
Mas, apesar de essa já ser uma grande vantagem, não é apenas isso que faz com que a ferramenta se destaque tanto. O seu grande diferencial está no fato de ter sido criada para comercializar produtos físicos em específicos.
Então, enquanto a grande parte dos concorrentes focam em infoprodutos, o Braip se destaca por ter um enfoque maior naqueles que são físicos. Em vista disso, ele acaba detendo algumas características mais específicas, que o faz se sobressair em relação aos concorrentes.
O Braip tem algumas ferramentas que fazem com que a empresa tenha mais segurança, autonomia e rentabilidade no uso da plataforma. Isso quer dizer que não é possível comercializar produtos digitais? Longe disso!
A plataforma oferece sim a chance de comercializar produtos digitais sim. Só que, diferente dos demais, o seu foco não são os infoprodutos.
Relacionado:
-
Veja Como Funciona a Hotmart e Como Ganhar Dinheiro na Plataforma!
-
Como Vender no Eduzz e Conseguir Gerar Renda!
-
Marketing de Afiliados – Como fazer sem ter um site?
Como ganhar dinheiro na plataforma Braip?
Já falamos sobre Braip o que é, mas e agora, como ganhar dinheiro através da ferramenta? Quanto a isso, saiba que você tem a opção de atuar como produtor ou afiliado. E é isso que vai definir com mais precisão quais estratégias deve ter.
Mas, falando de forma resumida, o produtor é aquele que vai fabricar ou elaborar o produto. Isto é, cria uma palestra, redige um e-book, personaliza uma caneca e coisas semelhantes. Em contrapartida, o afiliado é o responsável por receber a comissão.
Ou seja, a cada venda que o afiliado faz, ele recebe um valor da comissão. Para isso acontecer, deve-se escolher qual produto pretende comercializar, a fim de usar um link já determinado, haja vista que é ele quem irá garantir que você terá a sua comissão.
Por conta desse fato, é interessante adotar algumas estratégias para poder obter resultados melhores e que lhe garantam melhores comissões. Inclusive, elas funcionam para todo tipo de plataforma de afiliados, sendo elas:
- Tenha um site ou blog para poder anunciar os seus produtos;
- Crie um perfil nas redes sociais, com um bom número de seguidores. Isso vai aumentar as chances de vender;
- Utilize o WhatsApp para divulgar os seus materiais para quem já conhece;
- Escolha produtos que se relacionem com o seu perfil, pois isso vai ajudar a criar conteúdos que sejam mais interessantes;
- Entenda o perfil do público que se interessa pelo seu produto. Dessa forma, será mais fácil ter uma comunicação direta, fazendo com que eles se sintam mais tentados a comprar seu produto.
Como se cadastrar na Braip?
Além de saber Braip o que é, deve-se saber a forma de se cadastrar na plataforma. Quanto a isso, é bem fácil e tudo o que você deve fazer é o seguinte:
- Acesse o site oficial da Braip;
- Aperte em “Cadastre-se”;
- Escolha se a sua conta será de afiliado ou produtor;
- Preencha os dados pessoais como nome, telefone, e-mail e CPF;
- Marque a caixa de termos e condições e clique em “Não sou um robô”.
Fazendo isso, o seu perfil na Braip já estará criado e, a partir disso, você vai poder começar a usar a plataforma sem qualquer problema. É válido salientar também que o cadastro é gratuito.
Qual a comissão na Braip?
Como você já sabe Braip o que é, a fim de entender se fato vale a pena, é interessante ter o conhecimento a respeito da comissão das vendas. Quanto a isso, você recebe uma alíquota específica de comissão.
E essa alíquota pode variar de 1% a 99%. Ou seja, é o produtor quem vai determinar a porcentagem aplicada para cada venda. No entanto, você sempre vai saber a porcentagem antes de escolher o produto para divulgar.
Sendo assim, para conferir qual é a comissão de um produto específico, você deve seguir os seguintes passos:
- Acesse a plataforma de afiliados da Braip e siga com seu login e senha;
- Clique no menu “Loja”, que fica no canto esquerdo;
- Em seguida, escolha o produto que deseja divulgar;
- Aperte em “+ Informações”;
- É só ver os detalhes, inclusive o valor da comissão por vendas.
É através dessa aba de informações que você vai obter tudo o que é pertinente referente ao produto do qual se deseja afiliar. Além do valor da comissão, você também sabe o tipo de comissionamento aplicado.
Qual é o prazo de recebimento da comissão?
É sempre válido saber em até quanto tempo você vai ter o dinheiro na sua conta. Mas, quanto a isso, saiba que vai depender de acordo com o método de pagamento que o cliente usar. As opções são as seguintes:
- Boleto: leva até três dias úteis para compensar. Mas, caso se trate de um produto físico, sem código de rastreio, o prazo aumenta para 30 dias;
- Cartão de crédito: demora até 30 dias também, apesar de a compensação ser mais rápida;
Pix: esse é o método mais rápido e, portanto, o valor é disponibilizado em até no máximo 24 horas.
0 Comentários