6 Benefícios de fazer Guest Post!

Se a internet, como um todo, sai beneficiada do uso frequente de Guest Post, é óbvio que há uma gama de benefícios para quem decide explorar essa tática, especialmente a longo prazo.

Por isso, nós preparamos para você esse artigo para exemplificar as vantagens e se utilizar a estratégia de Guest Posts para promover a sua marca na internet através de Marketing Digital.

Se você depende dos mecanismos de busca para dar visibilidade a sua marca, e-commerce, blog ou página na internet, então a estratégia de Guest Post é fundamental para você fazer parcerias eficazes nas suas campanhas de marketing.

Isso é importante porque com parcerias de qualidade na internet você pode construir uma rede de backlink’s que direcionem o seu público-alvo para a página do seu site, o que da mais autoridade para a sua página tanto para os usuários que a lê, quanto para o mecanismo de busca que pretende indexar o seu conteúdo como relevante.

Assim, ao construir um link externo direcionando para a sua página, você aproveita os benefícios que o Guest Post pode oferecer!

Assim, veja os 6 benefícios de fazer Guest Post na internet e veja como você pode conseguir parcerias de qualidade para promover a sua marca e ganhar mais dinheiro com campanhas de vendas e marketing na internet:

1.   Alcance

Benefícios de fazer Guest Post
Benefícios de fazer Guest Post

Todo trabalho de construção de comunidade em torno de um blog é lento e os poucos resultados que aparecem podem ser desanimadores. Isso ocorre porque o ambiente digital é muito competitivo e é difícil vencer certas barreiras para obter alcance. Mas com o poder de uma publicação e de uma parceria, você é capaz de alcançar um público novo e mais amplo.

Fechar parceria com sites mais antigos, que já criaram suas próprias comunidades, é uma maneira bem mais fácil e rápida de ter acesso aos seus respectivos públicos.

1.   Autoridade

Geralmente, o Guest Post é feito por uma autoridade no assunto, pois a intenção é trazer uma novidade ou uma perspectiva profunda sobre determinado tema. Assim, quando você se coloca como responsável pelo Guest Post em outro blog, se coloca como autoridade no assunto.

Dessa forma, você não apenas alcança um novo público, mas o faz da maneira correta. Logo, eles perceberão você como uma fonte confiável de informações.

2.   Maior divulgação de conteúdos

Além de trabalhar a qualidade, por meio do Guest Post, você terá um escopo maior de alcance para seus conteúdos. Assim, terá oportunidade de conhecer um público renovado a cada nova parceria e post, de forma a aumentar sua rede de influência.

Com a publicação de artigos externos, você tem a possibilidade de ganhar mais visualização com os cliques na página do seu parceiro e mais cliques com os mecanismos de pesquisa do Google.

São dois benefícios em um, aproveite!

3.   Indicações

Fazer um Guest Post de excelência em sua primeira parceria irá, inevitavelmente, levar a outras, porque os blogs são movidos por conteúdo. Se você tiver algo de qualidade para oferecer, esse valor será reconhecido e as indicações surgirão, de forma que você possa chegar ao ponto de fazer Guest Posts em sites de grande expressão.

Em última análise, entenda que sua rede de parcerias é uma verdadeira escada, na qual seu nível de autoridade e influência entre públicos novos e sites parceiros deve ter apenas uma base fundamental: conteúdo de qualidade.

4.   Bons links

Basta entender só um pouco de SEO para saber que conseguir bons links é um dos fatores cruciais para posicionar bem uma página no SERP. Quando alguém faz uma pesquisa por palavra-chave no Google, os sites mais bem posicionados aparecem primeiro para o usuário. Dessa forma, se o seu site estiver nessas posições, a chance de receber o clique do usuário é grande.

O Guest Post é uma forma de conseguir links externos dos sites que convidam você para publicar. Perceba que esse link vem de uma relação natural, cujo objetivo é compartilhar conteúdo de qualidade.

5.   Construir relacionamentos valiosos

O que alimenta um blog é o volume de conteúdo de valor. Se você é capaz de gerar isso, poderá criar pontes com outros blogueiros, a fim de construir parcerias duradouras.

Conhecer pessoas que possuem influência em sua área é um passo essencial tanto para alcançar novos públicos quanto para desenvolver autoridade.

Como e quando publicar Guest Post de parceiros no seu blog?

Caso o seu blog já receba Guest Posts, ou caso já esteja estabelecido o suficiente, pode ser o momento de usar a tática da publicação convidada para aumentar a sua autoridade e engajamento.

A vantagem aqui é que você simplesmente pode abrir espaço, sem se preocupar em fazer um conteúdo. Mas todas as dicas e cuidados que você teve para encontrar uma boa parceria devem ser observadas ao aceitar alguém que faça Guest Posts em seu blog.

É o lado inverso da relação, que também deve ser explorado para benefício mútuo dos parceiros.

Independente de que ponto está o seu blog, a tática do Guest Post jamais deve ser deixada de lado.

Por isso, invista em produção de conteúdo de muita relevância e pesquise os blogs que podem se tornar seus parceiros. Assim você abre inúmeras possibilidades para atrair o público e encontrar outras páginas que possam complementar a linha editorial que você segue de publicação.

Dessa forma, você ampliar a produção de conteúdo da sua página para atrair maior tráfego orgânico para as suas páginas na internet. Com mais tráfego orgânico, fica fácil promover campanhas de vendas para aproveitar o potencial de compra dos seus leitores.

Para isso, você pode promover vendas internas oferecendo seus próprios produtos e serviços ou, se você ainda não tem um produto/serviço para oferecer, você pode vender os produtos de outras empresas e ganha comissões generosas pelo programa de afiliado.

Basta você procurar e negociar as melhores oportunidades comerciais!

A internet está cheia de páginas e empreendimentos dispostos a crescerem e entregarem cada vez mais valor para o público. Dessa forma, se você tiver paciência e a mesma disposição em fazer um bom trabalho, os seus recursos podem ser exponencializados com outras empresas dispostas a fazerem negócios.

Mergulhe no mundo onde os assuntos de seu interesse predominam e use seu conhecimento e paixão para criar relacionamentos, trocas mútuas e, consequentemente, aumentar a sua autoridade na internet!

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